Copas Internacionais

A palavra final da Conmebol para o pedido do Atlético-MG: o que vai acontecer com Palmeiras na final da Copa Libertadores contra o Flamengo?

Conmebol dá posicionamento final sobre pedido do Atlético-MG por anulação do gol de Dudu, do Palmeiras

Por Romario Paz

Conmebol dá posicionamento final sobre pedido do Atlético-MG por anulação do gol de Dudu, do Palmeiras
Conmebol dá posicionamento final sobre pedido do Atlético-MG por anulação do gol de Dudu, do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma semana depois da classificação do Palmeiras para a final da Copa Libertadores da América 2021, e quatro dias após a reclamação do Atlético-MG para anular a vaga palmeirense pela invasão de Deyverson no gol de Dudu, a Comissão de Disciplina da Conmebol decidiu manter a decisão dentro de campo e, assim, o Palmeiras está garantido na final continental contra o Flamengo no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

No lance do gol do Palmeiras, Deyverson, que estava do lado de fora do campo como reserva, invadiu a beirada do gramado com a bola em jogo, algo que não é autorizado pela regra, porém não interferiu no lance na visão do árbitro de campo e do árbitro de vídeo. Apesar de estar nas normas que o gol seria irregular, a prática de interpretação entra em campo para validar o tento salvador de Dudu para levar o Palmeiras a sua sexta final de Libertadores, a segunda seguida.

Assim, Palmeiras e Flamengo se preparam definitivamente para a grande final da Copa Libertadores que pela quarta vez será brasileira. Até lá, o Verdão tem pela frente entre 13 e 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro, e o Mengão tem 16 partidas, 14 pelo Brasileirão e duas pelas semifinais da Copa do Brasil. O Palmeiras é o segundo colocado com 39 pontos em 22 jogos, enquanto o Flamengo está na terceira colocação com 38 pontos em 20 partidas.

Como, quando e onde assistir a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: A definir

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV


Mais notícias