Copas Internacionais

Maior goleada do Corinthians na história da Libertadores - massacre de 1999

Goleada em cima do Cerro Porteño

Por Rodrigo Matos

Goleada em cima do Cerro Porteño
Goleada em cima do Cerro Porteño
Síguenos enSíguenos en Google News

Na passada terça-feira (12), o Palmeiras disputou a 2ª rodada da Copa Libertadores 2022, frente ao Independiente Petrolero, no Allianz Parque. Os comandados de Abel Ferreira atropelaram o adversário sem dó nem piedade, com uma vitória por 8-1, se tornando a maior goleada do time na história da competição. Mas sabe qual o maior resultado do rival paulista no maior torneio sul-americano de clubes?

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Copa Libertadores 2022; resultados da 2ª rondada da competição

Em 10 de março de 1999, o Corinthians entrou nos gramados do Estádio Pacaembu, frente ao Cerro Porteño, pela segunda rodada do grupo 3 da competição. Num jogo de sonho para Fernando Baiano, o Timão acabou vencendo por 8-2, com o centroavante a fazer 5 gols, 4 deles ainda no primeiro tempo.

Edílson Índio marcaram também, com o resultado a ficar nos 6-1 antes do intervalo. No segundo tempo, mesmo com menor intensidade por parte do Corinthians, o time ainda anotou mais 2 gols, com Fernando Baiano a completar sua manita e Sylvinho a fazer o 8º do Timão.

Escalações dos times 

Corinthians: Nei, Índio, Cris, Gamarra, Silvinho, Vampeta, Freddy Rincón, Ricardinho, Edílson, Fernando Baiano, Dinei;

Cerro Porteño: Aceval, Villalba, Darío Caballero, Juan Lopez, Toledo, Gómez, Recalde, Gavilán, Alvarenga, Gauchinho, Mauro Caballero.

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Corinthians x Deportivo Cali: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Mais notícias