Copas Internacionais

Libertadores: Palmeiras já definiu quem é o jogador que colocará medo no Flamengo em Montevidéu

Artilheiro do Palmeiras na competição, jogador é o grande trunfo do Verdão para a decisão em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Artilheiro do Palmeiras na competição, jogador é o grande trunfo do Verdão para a decisão em Montevidéu
Artilheiro do Palmeiras na competição, jogador é o grande trunfo do Verdão para a decisão em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Flamengo se enfrentarão em 10 dias para descobrir o campeão da América em 2021 e se depender do Verdão, um homem pode fazer a diferença para o lado alviverde na competição nessa edição: Rony. Com seis gols na competição, artilheiro da equipe na competição, e o apelido de “Senhor Libertadores” é o grande trunfo de Abel Ferreira para a decisão em Montevidéu.

Os números mostram que o atacante realmente tem uma feição maior pela competição continental, já que em 20 jogos na competição, Rony marcou 11 vezes, sendo artilheiro da equipe na edição passada ao lado de Luiz Adriano, com 5 gols cada um. Além disso, outro quesito importante é o número de assistências e nas duas edições que disputou pelo Palestra somou 9 passes para gol.

Dessa forma, entre 2020 e 2021, o jogador tem 20 participações diretas em gols pelo clube, seja marcando ou dando passe para os companheiros em campo. Feito que o já coloca entre os principais nomes do clube na história da competição. Como por exemplo, Rony está próximo de Alex no números de gol, a exatamente um gol de distância (11 contra 12, respectivamente). Ele já está empatado com outras lendas do Palmeiras, como Willian Bigode, Miguel Borja e Tupãzinho na segunda colocação de maiores artilheiros do Verdão na Libertadores. 

Gols na fase de grupo, seca no mata-mata

Nesta edição, o jogador já deixou sua marca contra Independiente Del Valle, Defensa y Justicia e Universitário, marcando duas vezes em cada. Fato curioso é que todos esses adversários foram pela fase de grupos, o jogador ainda não balançou as redes na fase mata-mata, passando em branco nos jogos contra Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG.

O torcedor mais otimista acredita que o jogador guardou seus gols para a decisão contra o Flamengo, no próximo dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, ajudando o Palmeiras a chegar ao seu terceiro título continental.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: Antes de gurrilharem pelo título, Palmeiras e Flamengo chamam atenão por ato incomum em clubes de futebol

Libertadores: a inesperada ajuda que fez com que Felipe Melo não fosse detido em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias