Copas Internacionais

Libertadores: A nova preocupação do Flamengo que faz Renato Gaúcho ficar sem saber o que fazer com o clube

Treinador minimizou novo problema físico do Flamengo, mas pode ter dm cheio há uma semana da decisão da Libertadores

Por Wesley Alencar

18/11/2021, 05:47 PM

Treinador minimizou novo problema físico do Flamengo, mas pode ter dm cheio há uma semana da decisão da Libertadores

O Flamengo venceu o Corinthians na noite de ontem (17), no último minuto, com gol de Bruno Henrique, mas o que era para ser uma noite de festa pelo triunfo no sacrifício acabou sendo se tornando uma grande preocupação para o técnico Renato Gaúcho com o atacante goleador da noite porque o camisa 27 saiu da partida sentindo dores no joelho e, assim como Pedro, Arrascaeta, Rodrigo Caio e David Luiz, também preocupa o técnico para escalar o time titular na decisão da Libertadores.

Ao longo da coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo falou sobre a situação de Bruno Henrique, que ainda durante a partida recebeu atendimento médico em duas oportunidades, além de ter conversado com o médico do clube após a partida falando sobre as dores e em que local sentia.

Temos que esperar 24 horas, mas eu conversei com ele, falei que ia tirá-lo e terminar o jogo com dez [jogadores], mas ele disse para deixá-lo e isso me deixou mais tranquilo. Vamos aguardar 24 horas e o departamento médico vai avaliar”, comentou Renato Portaluppi, tranquilizando a torcida.

Reavaliação constante até a decisão em Montevidéu

Em suas redes socais, o Flamengo postou uma mensagem falando sobre a situação do atacante. “O atleta Bruno Henrique sentiu dores no joelho esquerdo e será reavaliado amanhã [nesta quinta-feira], no CT”, comunicou o clube. BH havia sido poupado do início da partida, mas entrou durante o intervalo e foi fundamental para a vitória, já que o gol foi dele e ainda foi responsável por outras três finalizações.

Além de Bruno Henrique, o zagueiro David Luiz também preocupa, porque foi substituído após sentir dores no tornozelo esquerdo após receber um pisão de Renato Augusto, porém, a expectativa é de que não deva causar grandes problemas para o jogador e para o time, mas também será reavaliado. Tanto o zagueiro, como Bruno Henrique, devem ser preservados do jogo do próximo sábado (20), quando o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio.

Durante a próxima semana, a expectativa é que o rubro-negro use o máximo de tempo possível para deixar todo o seu plantel em plenas condições de encarar o Palmeiras, no sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, quando o clube tentará chegar à sua terceira conquista do campeonato mais importante das Américas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Joga ou não joga? Qual a situação de Arrascaeta para a final da Libertadores e por que Flamengo teme tanto pela sua ausência?

David Luiz contra o Flamengo hoje? O verdadeiro motivo que faz defensor recusar o time de coração Corinthians para atuar no Mengão

Tópicos


Mais notícias