Copas Internacionais

Ídolo do Galo bate recorde histórico de campeão da Libertadores

Capitão do Galo assume primeira posição do ranking

Por Romario Paz

Capitão do Galo assume primeira posição do ranking
Capitão do Galo assume primeira posição do ranking
Síguenos enSíguenos en Google News

Títulos, marcas, recordes. Hulk segue empilhando feitos com a camisa do Atlético-MG. Nesta terça-feira, tornou-se o maior artilheiro do clube na história da Copa Libertadores. Ele deixou sua marca na vitória sobre o Emelec, no Mineirão, por 1 a 0, resultado que garantiu o Galo nas quartas de final.  Hulk igualou na liderança do ranking de goleadores do Atlético na Libertadores. Cada um balançou as redes 11 vezes. Dos 11 gols de Hulk na Libertadores, sete foram no ano passado, quando o Galo acabou eliminado nas semifinais. Este ano, o ídolo alvinegro mandou a bola quatro vezes para as redes, em oito partidas disputadas.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

O jogador esquecido pelo Galo que retorna ao clube após empréstimo e pode tirar vaga de titular

, centroavante do histórico time que tinha Ronaldinho, Victor e Tardelli, balançou as redes sete vezes na épica conquista de 2013 e outras quatro vezes na edição de 2014. No Galo desde o ano passado, Hulk já assegurou marcas individuais importantes com a camisa alvinegra. Foi o artilheiro do Brasileiro 2021, do Campeonato Mineiro de 2022 e se tornou o jogador que mais fez gols no Mineirão depois das reformas (40). O gol desta terça-feira foi 59ª dele pelo Atlético, o que o faz terceiro maior artilheiro do clube no século, ao lado de Marques.

Com a classificação do Galo às quartas, Hulk terá a chance de se isolar como máximo artilheiro do time na Libertadores ainda este ano. O Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta, para conhecer o próximo rival. O Palmeiras derrotou o time paraguaio por 3 a 0, em Assunção.

Hulk chegou ao Galo em 2021, se tornando um ídolo da torcida logo de cara. Conquistou praticamente tudo o que disputou com o clube: 2 estaduais, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. O único clube defendido pelo paraibano no futebol brasileiro havia sido o Vitória, da Bahia, ainda no seu início de carreira.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

A estrela que Turco Mohamed tem no banco e pode decidir o jogo

 


Mais notícias