Copas Internacionais

Flamengo x Barcelona: como, quando e onde assistir o jogo pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Clubes definirão uma das equipes que estarão na final em Montevidéu, dia 27 de novembro

Por Wesley Alencar

Clubes definirão uma das equipes que estarão na final em Montevidéu, dia 27 de novembro
Clubes definirão uma das equipes que estarão na final em Montevidéu, dia 27 de novembro
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Barcelona vão decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores de América na temporada de 2021 em jogos de ida e volta, com o Flamengo mandando o primeiro jogo em casa e indo decidir a vaga em Guayaquil, no Equador. Na tarde desta sexta-fera (20), a Conmebol definou a data e os horários da partida

Brasileiros e equatorianos se enfrentarão no Estádio Nacionla Mané Garrincha, no dia 22 d setembro, numa quarta-feira, às 21h30. A partida terá transmissão do canal por assinatura Fox Sports. Essa é a primeira vez que o rubro-negro voltar às semifinais da Libertadores após a conquista do título em 2019; o Flamengo vai em busca do tricampeonato da competição.

Como as equipes chegam para o jogo

O Flamengo passou com estrema facilidade do Olímpia, fazendo 4x1 em Assunção, e 5x1 em Brasília, com sonoros 9x2 no placar agregado. Gabigol foi o grande destaque, fazendo quatro gols no deulo e se tornando o quarto maior atrilheiro do futebol brasileiro na história da competição. Foi também a coroaçaõ do trabalho de Renato Gaúcho que tem 90,9% de aproveitamento nesse início de clube.

Já o Barcelona, por sua vez, evitou que um Fla-Flu acontecesse na Libertadores. Com empates no Maracanã por 2x2 e 1x1 no estádio Monumental de Guayaquil, a equipe amarela despachou o Flluminense e busca impedir que haja uma nova final brasileira na competição, como no ano passado, quando Palmeiras x Santos decidiram a Copa no Maracanã – esse ano o Palmeiras e Atlético-MG estão do outro lado da chave.

Histórico do duelo

Em toda história, Flamengo e Barcelona só se encontraram duas vezes e justamente na Copa Libertadores, e com duas vitórias do Flamengo. As partidas aconeteceram pela fase de grupos do torneio no ano passado, nas rodadas 2 e 4 do torneio.

No Maracanã, com uma atuação de gala, o Flamengo venceu por 3x0, com gols de Gustavo Henrique, Gabigol de pênalti e Bruno Henrique. Na volta, em Guayaquil, o rubro-negro tornou a vencer, por 2x1 dessa vez; com gols de Pedro e Arrasceta para o Mengão e Martínez descontou para o equatorianos.

Data: 22/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinida

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF 

Onde Assistir: Fox Sports

 

Tópicos


Mais notícias