Copas

Onde vai passar o jogo do Flamengo x Gremio pela volta das quartas da final da Copa do Brasil 2021?

Por Wesley Alencar

Clubes se enfrentam buscando vaga nas semifinais. Flamengo tem vantagem histórica no duelo

Clubes se enfrentam buscando vaga nas semifinais. Flamengo tem vantagem histórica no duelo

Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo x Grêmio vão disputar um avaga nas semifinais da Copa do Brasil 2021 fazendo um dos principais clássicos do futebil brasileiro, colocando frente a frente dois dos principais campeões da competição mais democrárica do Brasil. A partida de ida acontece dia 25 de agosto e volta ficou para meados de setembro.

O duelo de volta está marcado o dia 15 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão da TV Globo para parte do Brasil, e pelo canal pago SporTV para todo o país, além do sistema pay-per-view Premiere que transmite para todo o Brasil. A arbitragem da partida ainda não foi definida pela CBF.

Campanha das equipes na competição

Por ter jogado a fase preliminar da Copa Libertadores, o Grêmio entrou na competição na terceira fase da Copa do Brasil e passou com muita tranquilidade pelo Brasiliense, vencendo em casa por 2x0 e depois empatando fora num morno 0x0. Nas oitavas, a equipe também teve bastante facilidade para passar pelo Vitória com dois triunfos: um 3x0 no Barradão e um 1x0 na Arena do Grêmio. 

Embora o clube tenha paz na Copa do Brasil, o foco do Grêmio é realmente na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, dependendo da situação, pode poupar alguns titulares para o duelo contra o Mengão durante os confrontos. Contudo, a rivalidade criadas nos últimos anos faz com que a partida seja encarad com uma final pelos torcedores.

O Flamengo também entrou na terceira fase e também passou de passagem até aqui. Na estreia bateu o Coritiba por 1x0 e em casa fez traquilos 2x0 nos paranaenses. Já nas oitavas foi um verdadeiro massacre sobre o ABC: 6x0 no primeiro jogo e 1x0 na volta.

Há quem acredite que o Flamengo sonha mais com a Libertadores e o Brasileirão do que com a Copa do Brasil, mas esse é o único título que o clube nçao conquistou na era quem que foi bi-brasileiro e bi da Libertadores –  caiu para Athletico-PR e São Paulo nos anos anteriores. Agora, quem sabe, pode ser a vez do Mengão das atenção ao título que não vem desde 2013.

Confrrontos históricos

Flamengo e Grêmio, das partidas sorteadas para as quartas de finais, é o confronto que mais se repetiu: 14 vezes. Foram 5 vitórias do Flamengo, 6 empates e 3 vitórias do Grêmio. No último confronto, em 2018, o Flamengo levou a melhor após empate por 1x1 na Arena do Grêmio e 1x0 no Maracanã.

O Flamengo tem três títulos da Copa do Brasil, em 1990, 2006 e 2013. Já o Grêmio tem 5 Copas, sendo, inclusive, o primeiro campeão da competição, em 1989, os outros vieram em 1994, 1997, 2001, 2016. Os dois clubes só perdem em taças para o Cruzeiro com seis taças (o Flamengo ainda está atrás do Palmeiras, com 4). 

 

Tópicos


Mais notícias