Copas Internacionais > Libertadores 2021

Flamengo na Copa Libertadores 2021: três razões pelas quais o Mengão tem o jogo mais difícil das oitavas

Flamengo conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores

Flamengo reencontra Sebastián Beccacece nas oitavas de final da Copa Libertadores
Flamengo reencontra Sebastián Beccacece nas oitavas de final da Copa Libertadores

Aconteceu o tão esperado sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2021 e o Flamengo já conhece seu caminho no maior torneio de clubes da América do Sul. O Mengão de Gabriel Barbosa e companhia enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, na próxima fase da Libertadores em busca da glória eterna e do tricampeonato.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo agradeceram o sorteio como o melhor chaveamento possível, afinal o adversário da vez começou a ganhar prestígio internacional recentemente. Mas se engana se pensam que Rogério Ceni está tranquilo para a grande decisão que terá pela frente e um reencontro nada desejado.

Defensa y Justicia será o adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores 2021. Foto: Coluna do Fla

O Flamengo reencontrará o técnico Sebastián Beccacece, o mesmo que comandava o Racing que eliminou o Mengão nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2020. Outro fator é o embalo das conquistas da equipe com a Copa Sul-Americana de 2020 diante do Lanús e a Recopa Sul-Americana 2021 diante do Palmeiras. Por último, Braian Romero é a grande esperança de gols da equipe argentina e já anotou três gols nessa Libertadores.

O caminho do Flamengo até uma possível final

O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Copa Libertadores 2021 e, em caso de acesso, encara nas quartas de final o vencedor de Internacional e Olímpia. Na semifinal, o Mengão pode ter pela frente o clássico contra o Fluminense, assim como Barcelona de Guayaquil, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño, e em uma possível grande final, o adversário pode ser um brasileiro como Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras, ou campeões do torneio como Boca Juniors, River Plate, Argentinos Juniors e Racing, ou o chileno Unversidad Católica.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias