Jogadores

Segredo revelado! Por isso Gabriel Barbosa não deu certo na Europa, mas esse seria o clube ideal para ele em 2021

Gabriel Barbosa é sucesso no Flamengo, ao contrário de sua passagem na Europa

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa é sucesso no Flamengo, ao contrário de sua passagem na Europa
Gabriel Barbosa é sucesso no Flamengo, ao contrário de sua passagem na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa é o grande jogador brasileiro da atualidade. Craque do Flamengo, multicampeão e maior artilheiro do Mengão no século XXI, Gabigol ganhou uma nova chance na Seleção Brasileira para mostrar todo o seu potencial no auge de seus 24 anos, mas o passado do camisa 9 na Europa sempre deixa a desconfiança a pairar sobre seu perfil artilheiro e brigador.

Mesmo com a pouca idade, Gabriel Barbosa soma uma passagem pela Europa que foi feita em dois grandes clubes do Velho Continente, a Internazionale, da Itália, e o Benfica, de Portugal, mas não obteve sucesso em nenhuma das duas equipes. Na Itália foram dez jogos e um gol marcado, enquanto em Portugal foram cinco jogos e também um tento anotado, e tudo isso tem uma explicação.

Para o ex-Seleção Brasileira Zé Roberto, Gabigol foi para a Europa muito novo, sem a mentalidade de fazer parte de um coletivo e pensar apenas em seu próprio sucesso, o que para Zé Roberto é completamente inaceitável para um jogador de alto nível no futebol europeu, pois a disciplina tática é muito mais elogiada do que o talento individual.

Gabigol será titular do Brasil?

A Seleção Brasileira vai estrear em 2021 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Nessa sexta-feira (04/06), o Brasil enfrenta o Equador, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada da qualificação. Sem ainda definir uma equipe titular, Gabriel Barbosa concorre a uma vaga no ataque e tem como principais concorrentes Gabriel Jesus e Roberto Firmino.


Mais notícias