Copas Internacionais

Os confrontos da Copa Libertadores 2021 nas oitavas de final: quem serão os rivais de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG e Internacional

Por Romario Paz

Sorteio da Libertadores definiu o futuro dos brasileiros no torneio

Sorteio da Libertadores definiu o futuro dos brasileiros no torneio

Síguenos enSíguenos en Google News

A sorte foi lançada. Na tarde desta terça-feira (1) aconteceu o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, o maior torneio de clubes do continente. Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo conheceram seus caminhos rumo à glória eterna, já que o torneio definiu os jogos da próxima fase e também o chaveamento até a final que acontecerá no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

E após o sorteio realizado na sede da Conmebol, os confrontos foram definidos com nenhum confronto entre brasileiros, mas reencontros para dois deles. O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, enquanto o São Paulo encara novamente o Racing, da Argentina, e o Palmeiras terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, nas oitavas de final.

Completam a lista de brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 o Internacional reencontrará o Olímpia, do Paraguai, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai e o Atlético-MG terá o duelo contra o Boca Juniors, da Argentina. Com o chaveamento definido, a partir das quartas de final os brasileiros poderiam se encontrar como Flamengo e Internacional e São Paulo e Palmeiras. Na semifinal pode acontecer um FlaFlu entre Flamengo e Fluminense, ou Atlético-MG e o vencedor do Choque-Rei. Na grande final simplesmente o duelo entre os dois últimos campeões da Libertadores, Flamengo e Palmeiras.

Como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores 2021

Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo

Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG

Universidad Católica (CHI) x Palmeiras

Cerro Porteño (PAR) x Fluminense

Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)

São Paulo x Racing (ARG)

River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)

Olimpia (PAR) x Internacional

* Os times em negrito decidem o segundo jogo em casa


Mais notícias