Copas Internacionais

Copa Libertadores: quem Flamengo, São Paulo e Palmeiras podem enfrentar nas oitavas de final e tudo o que você precisa saber sobre a próxima fase

Fase de grupos da Libertadores chegou ao fim com seis brasileiros classificados

Por Romario Paz

Fase de grupos da Libertadores chegou ao fim com seis brasileiros classificados
Fase de grupos da Libertadores chegou ao fim com seis brasileiros classificados
Síguenos enSíguenos en Google News

A fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021 chegou ao fim nessa quinta-feira (27) com os últimos jogos que definiram todas as 16 equipes classificadas para as oitavas de final do maior torneio de clubes da América do Sul. Seis brasileiros representarão o país: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.

Como primeiros colocados, avançaram Palmeiras, Internacional, Barcelona de Guayaquil, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG. Nas oitavas de final eles enfrentarão Defensa y Justicia, Olímpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño, tudo a ser definido em sorteio da Conmebol que acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de junho, às 13h (horário de Brasília).

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 também já define o chaveamento do torneio até a grande final que está marcada para o dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. As oitavas de final começaram no dia 13 de julho, logo depois da Copa América 2021, e se encerram no dia 22 de julho.

Quem podem ser os adversários dos brasileiros

Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG podem enfrentar na segunda fase todos os segundos colocados, enquanto o São Paulo poderá enfrentar todos os primeiros colocados, o que abre a possibilidade de um confronto brasileiro logo na próxima fase.


Mais notícias