Copas Internacionais

Flamengo está com medo do drama que o Corinthians pode reviver no Maracanã

Em 2008 clube carioca levou revés histórico na Libertadores

Por Jorge Dias

Em 2008 clube carioca levou revés histórico na Libertadores
Em 2008 clube carioca levou revés histórico na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Flamengo está com medo do que pode encontrar no Maracanã, no duelo entre a equipe carioca e o Corinthians pelas quartas de finais da Libertadores. A partida desta terça-feira pode reviver um sentimento muito ruim no coração dos rubro-negros. Isso porque o Flamengo possui uma grande vantagem, são 2 gols com relação à equipe paulista, e foi esse o resultado que a equipe tinha em 2008.

No ano de 2008, coube ao paraguaio Cabañas, do América do México, reverter a mesma vantagem que o Flamengo tinha em um Maracanã lotado. Naquela ocasião, o clube rubro-negro havia ganho a equipe mexicana de 4 a 2 e na Cidade do México e levou um revés de 3 a 0 em casa. Em uma partida marcada pela despedida do treinador Joel Santana.

Mais notícias do Futebol brasileiro 

Saiba quem é o jogador do Palmeiras que já é mais ídolo que 'São Marcos'

Ex-jogador do Palmeiras revela mágoa e humilha clube por não ter mundial

A relação do Flamengo com a Libertadores já é longa. O clube ganhou a taça na competição em que estreou em 81. De lá para cá, o Flamengo só esteve em apenas 4 oportunidades nas semifinais, 2 delas nas últimas 3 edições. Agora, a equipe busca a sua quinta semifinal, a terceira nos últimos 4 anos e que pode marcar um novo recomeço no futebol rubro-negro.

Para isso, precisará vencer um Corinthians que tem alguns retornos importantes, como o de Renato Augusto, que deverá ser titular contra o Flamengo, e de Willian, que também começará jogando após se recuperar de uma tendinite na coxa esquerda. A situação do volante ainda é incerta, mas será um grande reforço, visto que Maycon se contundiu no primeiro jogo.

Torcida do Corinthians apelou para fé

Ciente de tamanha dificuldade de reverter um placar de 2 a 0 contra uma das principais equipes da temporada. A torcida do Corinthians decidiu apelar para a fé e nas redes sociais, era possível ver inúmeras manifestações alvinegras citando um possível milagre no Maracanã. A relação do alvinegro paulista com o estádio já é bem antiga. Em 1976, um dos episódios mais bonitos da história corintiana aconteceu lá, a chamada ‘invasão corinthiana’ em que deu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano ao clube numa final contra o Fluminense.


Mais notícias