Jogadores

Saiba quem é o jogador do Palmeiras que já é mais ídolo que 'São Marcos'

Por Jorge Dias

Goleiro quebrou os recordes do antigo ídolo

Goleiro quebrou os recordes do antigo ídolo

Síguenos enSíguenos en Google News

O atual goleiro do Palmeiras, Weverton, tem uma média superior a de Marcos em séries decisivas no clube. Isso significa que inúmeros o goleiro nascido no Acre, já é maior do que o ídolo da torcida, batizado de ‘São Marcos’. O apelido de vossa santidade foi dado devido ao incrível número que ‘São Marcos’ tinha de fazer defesas incríveis de salvar pênaltis justamente em momentos cruciais do Palmeiras.

O Palmeiras tem 5 derrotas consecutivas em disputas de pênaltis até a decisão de uma vaga na semifinal da Libertadores contra o Atlético Mineiro. De um novo empate na próxima quarta-feira. Em Belo Horizonte, o que abriu o placar em cobrança de pênalti no fim da primeira etapa. Acertou o canto, mas não conseguiu defender o chute cruzado.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O craque do Palmeiras que estava frustrado, estava perto de ir embora, mas tudo isso mudou com Abel Ferreira

O novo reforço que mal chegou e já é desfalque no Flamengo

As críticas surgiram após esse jogo. Weverton é um dos destaques e líderes do Palmeiras, mas a verdade é que não defende uma cobrança de pênalti em tempo normal desde 2019, contra o Ceará. Porém, em disputas decisivas, continua importante, tanto que ele superou os números do ídolo Marcos.

Em números absolutos, Weverton foi titular em 8 defesas das 42 cobranças finais. O aproveitamento é de 19%, contra 18,6% do antigo goleiro, que fez 17 defesas em 91 tentativas dos adversários. Weverton tem pelo menos um pênalti em 6 das 7 disputas em penalidades, cerca de 85% de aproveitamento, enquanto Marcos pegou em pelo menos uma cobrança em 9 das 16 um aproveitamento de 56%.

Tópicos


Mais notícias