Série A

O craque do Palmeiras que estava frustrado, estava perto de ir embora, mas tudo isso mudou com Abel Ferreira

Jogador chegou no início do ano e vinha recebendo duras críticas da torcida alviverde

Por Romario Paz

Jogador chegou no início do ano e vinha recebendo duras críticas da torcida alviverde
Jogador chegou no início do ano e vinha recebendo duras críticas da torcida alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

Finalmente, acabou o jejum. Demoraram quase 40 partidas para sair o primeiro gol de Atuesta com a camisa do Palmeiras. Ainda em adaptação ao futebol brasileiro, colombiano balançou as redes na vitória sobre o Goiás por 3 a 0, que manteve o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 45 pontos. Ele espera que o gol lhe dê confiança para que dê sequência ao processo de evolução no clube paulista.

Revelado pelo Independiente Medellín, o camisa 20 jogou as últimas quatro temporadas no futebol dos Estados Unidos. Teve boas apresentações pelo Los Angeles FC, destacando-se, principalmente, pelas assistências e pela inteligência para encontrar os espaços. Também se destacou pela qualidade nas bolas paradas. Foram esses atributos que chamaram a atenção do Palmeiras, onde Atuesta conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

Mais notícias do Palmeiras:

Jogador do Palmeiras faz Leila Pereira chorar de preocupação

Os elogios vindos de fora do país que deixam orgulhosa a torcida do Palmeiras com seu time

O colombiano, porém, não repetiu no Palmeiras as apresentações que protagonizou na MLS. Tímido, ele admitiu que encontrou dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. O calendário exaustivo, com excesso de jogos e a alta competitividade foram obstáculos para ele nesse processo. Além das duas taças conquistadas, Atuesta foi vice-campeão mundial com a camisa alviverde.

"Nós não contratamos o Atuesta pra seis meses. Foi contratado para cinco anos. Quer evoluir e percebe a intensidade e ritmo do jogo, que é bem diferente do que se tem nos Estados Unidos. Agora, é verdade que a concorrência pra essa posição é muito forte, mas o futebol dele vai nos ajudar muito aqui no Palmeiras. Peço pra que a torcida tenha paciência, pois ele é um ótimo jogador", disse o técnico Abel Ferreira.


Mais notícias