Jogadores

Falta a Copa do Mundo para o pequeno Palmeiras

Por Jorge Dias

Atacante polemizou nas redes sociais

Atacante polemizou nas redes sociais

Síguenos enSíguenos en Google News

O ex atacante do Palmeiras, Luiz Adriano, revelou uma profunda mágoa com o clube Paulista nesta segunda-feira. Atacante e o Verdão não é dos melhores. O jogador publicou um vídeo do pênalti perdido pelo atacante no Antalyaspor, da Turquia, contra o Galatasaray. O jogador foi lá e respondeu alguma provocação “Mundial Eu tenho”.

Em seguida, o próprio perfil de Luiz Adriano publicou uma foto com a taça do mundial conquistada pelo Internacional em 2006. Na época, o jogador tinha 19 anos e fez o gol da semifinal da disputa contra o Al-Ahli, do Egito. O atacante ficou no banco durante a final contra o Barcelona, mas participou da jogada do gol de Adriano Gabiru que deu o título ao Colorado.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

Poderia trazer Luis Suárez: A fortuna que o Flamengo perdeu com Vitinho em 2022

A provocação de Luiz Adriano faz a luzam ao fato do Palmeiras não ter um mundial formalmente reconhecido pela FIFA. O clube Paulista jamais conseguiu com o que está um dial de interclubes, nem quando essa competição era a copa intercontinental. Disputada entre 1960 até 2003. O clube trata a Taça Rio de 1951 como uma conquista equivalente ao mundial.

Luiz Adriano deixou o Palmeiras no começo deste ano, depois de uma série de desencontros com a torcida. Pelo clube Paulista entre 2019 e 2021, foram 106 jogos, com 32 gols. O atleta foi decisivo na conquista da tríplice coroa de 2020, em que ganhou o Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores, quando acabou a temporada com o artilheiro da equipe, com 20 gols.

Falta de Mundial apequena Palmeiras

O Palmeiras é um dos poucos grandes clubes do Brasil a não ter um Mundial reconhecido pela FIFA. Ele utiliza do reconhecimento dado a Taça Rio como uma conquista intercontinental a nível Mundial. No estado de São Paulo, o Palmeiras é o único clube que não possui uma conquista de mundial, tendo em vista que o Santos é bicampeão em 62 e 63, o São Paulo tricampeão em 92, 93 e 2006 e o Corinthians em 2012.


Mais notícias