Copas Internacionais

Flamengo contra Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain: até onde o Flamengo chegaria se disputasse a Liga dos Campeões?

Por Romario Paz

Flamengo vai para a segunda final das últimas três Copas Libertadores e sua força é comparada a gigantes da Europa

Flamengo vai para a segunda final das últimas três Copas Libertadores e sua força é comparada a gigantes da Europa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é o grande time da América do Sul desde 2019 com simplesmente nove conquistas desde então, dois deles continentais com a Copa Libertadores da América 2019 e a Recopa Sul-Americana 2020, o Mengão pode enfileirar mais uma taça com a final da Copa Libertadores 2021 contra o Palmeiras no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Mas o que aconteceria se a força do Mengão fosse testada na Liga dos Campeões?

Com um time vencedor e valioso, o Flamengo poderia fazer frente a algumas equipes na Europa, casos de times tradicionais, mas que não vivem grande fase como Porto, Milan, Internazionale e Barcelona, e a depender do grupo, o Mengão teria condições de avançar para as oitavas de final e almejar voos maiores na maior competição de clubes da Europa.

Mas apesar da empolgação, o Flamengo teria dificuldades contra ataques rápidos na Liga dos Campeões, casos de Manchester City, Paris Saint-Germain, sem contar o atual campeão Chelsea e as fortes equipes de Manchester United, Bayern de Munique e Liverpool. Mas e se o adversário fosse o Sheriff Tiraspol, a principal surpresa dessa edição, o Flamengo seria capaz de mostrar seu poderio com Gabriel Barbosa, Arrascaeta e companhia?

Flamengo é mais valiosos que cinco times da Liga dos Campeões

Com valor de mercado de R$ 941,1 milhões, o Flamengo tem apenas o 28º elenco mais valioso da Liga dos Campeões, mas não negaria fogo aos grandes times do continente como o atual campeão Chelsea, os endinheirados Manchester City e Paris Saint-Germain e os tradicionais Real Madrid, Milan e Barcelona, resta colocá-los frente a frente.


Mais notícias