Copas Internacionais

Final da Copa Libertadores 2021: o verdadeiro motivo que faz o Palmeiras jogar com seu uniforme principal e deixará o Flamengo ainda mais perto do título com sua camisa branca

Por Romario Paz

Uniformes da final da Copa Libertadores são definidos com nova polêmica com o Flamengo

Uniformes da final da Copa Libertadores são definidos com nova polêmica com o Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 50 dias para a final da Copa Libertadores da América 2021 entre Flamengo e Palmeiras, e a Conmebol decidiu com que roupa cada equipe vai jogar a decisão continental que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. Mesmo com a melhor campanha do torneio, o Flamengo jogará com seu uniforme reserva na cor branca, enquanto o Palmeiras terá seu uniforme verde, mas isso não significa privilégio.

A escolha pela ordem dos uniformes, mesmo que as duas equipes pudessem jogar com seus uniformes tradicionais, porém foram impedidos pela Conmebol, se deu pelo fato do Palmeiras ter a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores 2021, porque no geral com o mata-mata, o Flamengo é a melhor equipe. Mas se por um lado a decisão é boa para o Verdão que foi campeão em 1999 e 2020 de verde, para o Mengão também traz boas lembranças.

Em 1981, o Flamengo usou branco no título de sua primeira Copa Libertadores com o elenco que tinha Júnior, Andrade, Zico, Adílio, Nunes e tantos outros craques. Na decisão de 2019, o uniforme foi o rubro-negro no título contra o River Plate e agora terá que provar que a superstição está apenas com o torcedor fora das quatro linhas para vencer a América do Sul mais uma vez.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: A definir

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV


Mais notícias