Copas Internacionais

Dupla letal do Atlético-MG quase foi parar no Palmeiras

Idade e alto salário afastaram artilheiros do Verdão

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Idade e alto salário afastaram artilheiros do Verdão
Idade e alto salário afastaram artilheiros do Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

Após Abel Ferreira pedir a contratação de um centroavante para a temporada 2021, Hulk e Diego Costa foram especulados no Palmeiras, que chegou a estudar formalmente a contratação. No entanto, o alto salário de ambos os jogadores assustou a diretoria, até por causa da idade. Hulk já tem 35 anos, enquanto Diego Costa tem 33. A direção palmeirense atualmente prioriza a contratação de jogadores na faixa dos 25 anos de idade.

Decisão errada?

Muitos questionaram se a diretoria tomou a decisão correta, uma vez que os atacantes se destacaram bastante durante o título brasileiro do Atlético-MG - principalmente Hulk, que é o artilheiro da competição, atualmente com 18 gols.

Hulk era um desejo antigo do Palmeiras e torcedor assumido do clube. O jogador chegou a assistir um jogo no Allianz Parque em 2020 e muitos já davam como certa sua transferência. No entanto, o clube paulista não extendeu as negociações após a rescisão de contrato de Hulk com o Shanghai SIPG, clube chinês onde atuou durante 4 anos, abrindo espaço para que o Atlético fechasse o acordo.

Já Diego Costa tinha o Palmeiras como primeiro opção em seu retorno ao Brasil, segundo o que foi apurado pelo jornalista Jorge Nicola. Mas a diretoria do Palmeiras novamente não aceitou o risco de contratar um jogador com alto salário e idade.

Seja como for, o título da Libertadores abafou bastante os questionamentos se a diretoria palmeirense acertou em seu julgamento. Mas o Palmeiras ainda procura um centroavante referência, uma vez que Luiz Adriano está contundido e não teve uma boa temporada pelo clube, marcando apenas 5 gols em 37 jogos.

 

Tópicos


Mais notícias