Copas Internacionais

Corinthians mira retorno de ídolo para sequência na Libertadores; saiba quem

Corinthians demonstrou intenção em contratá-lo ainda nessa janela de transferências

Sede Parque São Jorge
Sede Parque São Jorge

O Parque São Jorge, sede do Corinthians, acordou em festa após a classificação da equipe para as quartas de finais da Copa Libertadores depois de eliminar o Boca Juniors nos pênaltis em plena La Bombonera. Com Yuri Alberto garantido como reforço para a próxima fase, o Timão iniciou as conversas para tentar repatriar seu ídolo Balbuena para a sequência de 2022.

Mais notícias de Copas

A bolada em dinheiro que o Atlético já conseguiu na Libertadores

O zagueiro de 30 anos está no Dínamo de Moscou da Rússia, e demonstrou que está com vontade de procurar novos ares, no entanto, os dirigentes do Corinthians já foram informados pelo staff do jogador que o atleta está priorizando novas ofertas pela Europa e que possivelmente deverá receber algo interessante nas próximas semanas.

O Corinthians quer se beneficiar da suspensão que atletas da Rússia e da Ucrânia possam ter caso desejem sair de seus países e atuarem em outros clubes até Julho de 2023. Essa suspensão já possibilitou a vinda do próprio Yuri Alberto para o Corinthians além de outros jogadores no futebol brasileiro.

O clube negocia com o fato de que irá receber cerca de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) após vender os 55% de direitos que tinha sobre o jogador João Victor, zagueiro corinthiano comprado pelo Benfica na última semana. Campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017/18), o paraguaio tem contrato com o Dínamo até 30 de junho de 2025. Foram 136 jogos e 11 gols na primeira passagem.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De volta? Jogador querido pelos rubro-negros pode voltar ao Brasil

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias