Copas Internacionais

Corinthians está com medo da Arbitragem da Libertadores e pode não jogar

Árbitro foi suspenso pela Conmebol recentemente

Por Jorge Dias

Árbitro foi suspenso pela Conmebol recentemente
Árbitro foi suspenso pela Conmebol recentemente
Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Corinthians internamente demonstra um certo receio com a escalação do árbitro Esteban Ostojich para fitar a partida de volta da Libertadores, em que o Timão enfrentará o Flamengo no Maracanã. O profissional já foi suspenso pela Conmebol após não recomendar a expulsão de Otamendi após uma cotovelada em Rafinha pelas eliminatórias da Copa do Mundo na América do sul.

O uruguaio já apitou outras 5 vezes a edição da Libertadores neste ano. E estará escalado para a sua sexta partida. O árbitro já aplicou 3 cartões vermelhos e 32 amarelos, Um recorde entre os sul-americanos na competição. Das 5 partidas apitadas pelo árbitro Ostojich 3 são do Fortaleza. O árbitro faz parte do quadro da FIFA.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Assim que Paolo Guerrero tem os salários mais baixos do Brasil: a vida luxuosa que leva no Brasil

O caminhão de dinheiro que o Lyon está disposto a pagar por joia rubro-negra e surpreende a diretoria

O árbitro reserva polêmicas com o futebol brasileiro. Na final da Copa América, em 2021, permitiu que os argentinos vencessem por um a zero no Maracanã e retardassem muito o andamento do jogo. Os rubro-negros Everton Cebolinha e Gabigol estiveram em campo e também tiveram problemas com o árbitro.

Mas, sem dúvida a maior polêmica do uruguaio foi com o VAR. Em Argentina e Brasil, pelas eliminatórias. Na partida, Otamendi acertou uma cotovelada em Rafinha e o árbitro Andrés Cunha não marcou a falta. Da cabine do VAR, Esteban Ostojich considerou que houve infração, mas para cartão amarelo por causa da intensidade média do golpe. Ambos foram suspensos pela Conmebol. O lance repercutiu muito negativamente no Brasil, em que a imprensa criticou efusivamente a comissão de arbitragem da entidade sul-americana.

Corinthians teme pressão da arbitragem

Corinthians não esconde internamente que está preocupado com a arbitragem do Maracanã, principalmente pelas repercussões do nome de quem será o árbitro principal. Esteban Ostojich e que não é um dos preferidos dos clubes brasileiros, principalmente pelo envolvimento do árbitro em polêmicas da seleção Brasileira. O Timão fez entender que preferia um árbitro mais experiente para apitar a partida decisiva na temporada.


Mais notícias