Série A

O caminhão de dinheiro que o Lyon está disposto a pagar por joia rubro-negra e surpreende a diretoria

Jogador se tornou peça fundamental com Dorival Júnior

Por Romario Paz

Jogador se tornou peça fundamental com Dorival Júnior
Jogador se tornou peça fundamental com Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

Victor Hugo é um jogador que desponta no Flamengo, enche os olhos da torcida e de todos os amantes do futebol. Tem habilidade, explosão, boa condução com a bola e demonstra muita inteligência taticamente. Tem apenas 18 anos, mas parece um veterano em campo. Não é à toa que “furou” a fila na lista de opções de Dorival Júnior e vem sendo muito aproveitado no Campeonato Brasileiro.

No final de semana, surgiu a informação dando conta de que o Olympique Lyon está interessado na contratação do meio-campista. A notícia foi passada primeiramente pelo jornalista Filipe Frossard Papini: “Via @BrasiLyonnais, tive uma conversa em off com gente ligada ao Lyon que garantiu: se o clube vender Lucas Paquetá nessa janela, o time imediatamente tratará o jovem Victor Hugo, do Flamengo como prioridade para reposição”, disse.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador do Flamengo que é melhor que Arturo Vidal e que tem torcedores apaixonados e pode deixar milhões de euros

Chega! Flamengo vai ao limite e desiste de jogador campeão olímpico

Os diretores do Lyon estão dispostos a investir pesado por todo o potencial que Victor Hugo demonstra, apesar da pouca idade. O clube carioca se respalda pelo contrato longo (vai até 2027) e a multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 524 milhões na cotação atual). E o time francês quer repor a provável saída de um cria do Ninho do Urubu por outro cria do Ninho do Urubu.

Lógico que a multa é um artifício para segurar os jogadores mais talentosos, mas o Flamengo costuma vender muito bem seus atletas. O mais caro foi Vinicius Júnior, negociado ao Real Madrid, em 2018, pela bagatela de 45 milhões de euros. A base do rubro-negro carioca ficou muito valorizada aos olhos dos europeus.

 

Tópicos


Mais notícias