Série A

O jogador do Flamengo que é melhor que Arturo Vidal e que tem torcedores apaixonados e pode deixar milhões de euros

Jogador tem encantado a torcida e virou xodó de Dorival Júnior

Por Romario Paz

Jogador tem encantado a torcida e virou xodó de Dorival Júnior
Jogador tem encantado a torcida e virou xodó de Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo atropelou o Atlético-GO neste sábado (30), pelo placar de 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. Com a vitória, o time carioca assumiu a 4ª posição de forma provisória na tabela, já que Atlético-MG e Athletico-PR ainda jogam neste domingo. O duelo ainda contou com grandes atuações do time alternativo, dentre eles o jovem Victor Hugo, que marcou um belo gol e levou os torcedores rubro-negros à loucura. O chileno Arturo Vidal também marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Victor também foi comparado com outro jogador formado nas categorias de base do Flamengo: Lucas Paquetá, atualmente no Lyon. Coincidentemente, ambos são canhotos e atuam no mesmo setor do campo. O golaço da joia ainda repercutiu fora do Brasil nas redes sociais. Um perfil mexicano publicou que havia perdido os três primeiros tentos do Fla, mas o quarto, marcado pelo jovem, “valeu por todos os outros”. O jogador foi lançado no profissional pelo então técnico Paulo Sousa, mas foi com Dorival Júnior que ganhou espaço.

Mais notícias do Flamengo:

Chega! Flamengo vai ao limite e desiste de jogador campeão olímpico

O problema que o Flamengo pode ter com a FIFA em relação a Guillermo Varela

Com a vitória, o rubro-negro entra no G4, zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, e irá ‘dormir’ na posição. Isso porque Atlético-MG e Athletico-PR jogam neste domingo (31) contra Internacional e São Paulo, respectivamente. Em caso de vitória, as equipes ultrapassam o time da Gávea na tabela, jogando-a de volta para a sexta colocação, onde deixaria os cariocas com uma vaga na pré-Libertadores.

Pelo Brasileirão, o Flamengo só volta a jogar no sábado (6), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. O próximo compromisso, no entanto, também é na capital paulista, mas pela Copa Libertadores da América. Na terça-feira (2), o rubro-negro visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira partida das quartas de final. Em 2010, os times de maior torcida do país se enfrentaram pelas oitavas de final da competição continental. Na ocasião, cada um venceu uma partida (1x0 Fla no Rio e 2x1 Timão em SP), mas o rubro-negro avançou pelo critério do gol qualificado.

 

 

Tópicos


Mais notícias