Série A

O problema que o Flamengo pode ter com a FIFA em relação a Guillermo Varela

Jogador está para deixar seu clube e assinar com o Flamengo

Por Romario Paz

Jogador está para deixar seu clube e assinar com o Flamengo
Jogador está para deixar seu clube e assinar com o Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Guillermo Varela viajou para o Brasil com o objetivo de assinar o contrato de empréstimo com o Flamengo. O lateral anunciou ao Dínamo de Moscou a sua decisão, e recolheu os seus pertences das dependências do time russo. O atleta acionou na FIFA a cláusula que libera jogadores que atuam em equipes da Rússia e Ucrânia, em razão da guerra, até junho de 2023, o que possibilita assinar com clubes de outro país.

Entretanto, a atitude do lateral não agradou ao Dínamo, que tem como objetivo recorrer da decisão, conforme informações. De acordo com informações, o clube russo enviou uma carta de advertência direcionada a diretoria do Rubro-Negro, e ressaltou que entrará em contato com as autoridades competentes para resolver a situação, caso a equipe carioca finalize as negociações com Varela.

Mais notícias do Flamengo:

O que Dorival faz para fazer de Arturo Vidal o melhor atacante e esquecer Gabigol

Quem é Erick Pulgar: o jogador que tem um pé dentro do Flamengo

Mesmo com as tentativas para encerrar a transferência, Guillermo Varela se encontra no Rio de Janeiro, onde passará por exames para assinar com o Rubro-Negro até junho de 2023. Mesmo período em que termina o vínculo do lateral-direito com o Dínamo. Ou seja, a partir daí o jogador pode assinar um contrato de forma definitiva com o Flamengo por mais temporadas.

A diretoria rubro-negra vem se mantendo ativa no mercado da bola e já concretizou as contratações de reforços como: Arturo Vidal e Everton Cebolinha, sem contar que está próximo de anunciar a contratação do chileno Erick Pulgar, volante vindo da Fiorentina-ITA. Além das saídas de Willian Arão e Gustavo Henrique para o Fenerbahçe, da Turquia.

Tópicos


Mais notícias