Série A

Quem é Erick Pulgar: o jogador que tem um pé dentro do Flamengo

Volante chileno tem sido peça fundamental na seleção, mas é acusado de crimes em seu país

Por Romario Paz

Volante chileno tem sido peça fundamental na seleção, mas é acusado de crimes em seu país
Volante chileno tem sido peça fundamental na seleção, mas é acusado de crimes em seu país
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de contratar Everton Cebolinha Arturo Vidal, que já fizeram suas estreias com a camisa do Flamengo, faltam apenas detalhes para a confirmação da contratação do volante chileno Erick Pulgar, da Fiorentina, cuja conversas vinham acontecendo desde junho. O jogador já tem passagens compradas para o Rio de Janeiro e ficará dependendo apenas dos exames médicos para ser anunciado de forma oficial pelo novo clube, para ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Revelado pelo Deportes Antofagasta, o jogador ainda teve uma passagem de um ano pela Universidad Católica antes de rumar para o futebol europeu. Além da Viola, defendeu também o Bologna, que foi o seu primeiro clube no Velho Continente. Também teve uma passagem rápida pelo Galatasaray, da Turquia, por empréstimo, onde foi comandado pelo espanhol Domenèc Torrent, ex-técnico do time carioca após a saída de Jorge Jesus, em 2020.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador de Copa do Mundo que vai defender o Flamengo e empolga a torcida

O jogador que está contratado pelo Mengão, mas a torcida quer impedir sua chegada por motivo torpe

Foi convocado para defender a seleção do Chile pela primeira vez em 2015, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. No ano seguinte, participou da conquista da Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos, após a Roja superar a Argentina pelo segundo ano seguido, e novamente na disputa de pênaltis. Na ocasião, Pulgar foi convocado por Juan Antonio Pizzi para integrar o grupo de 23 jogadores que participaram do torneio.

O time carioca acertou com a Fiorentina e irá pagar aproximadamente € 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) por 80% do atleta, dividos em parcelas que terão duração de dois anos. Mas a torcida não gostou muito da contratação de Pulgar por dois motivos: quando ainda jogava no futebol chileno, o volante atropelou e matou um idoso de 66 anos, fugindo sem prestar socorro. E como se não bastasse, é acusado de estupro por uma mulher de 24 anos em sua própria casa na capital Santiago.

Tópicos


Mais notícias