Série A

O jogador que está contratado pelo Mengão, mas a torcida quer impedir sua chegada por motivo torpe

Jogador é acusado de crimes pesados em seu país, e sua contratação tem sido motivo de protestos da torcida rubro-negra

Por Romario Paz

Jogador é acusado de crimes pesados em seu país, e sua contratação tem sido motivo de protestos da torcida rubro-negra
Jogador é acusado de crimes pesados em seu país, e sua contratação tem sido motivo de protestos da torcida rubro-negra
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue ativo no mercado da bola. Depois de apresentar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o time carioca fechou a contratação de mais um reforço: o volante chileno Erick Pulgar, de 28 anos, que deixa a Fiorentina, da Itália. Dessa forma, o elenco rubro-negro ganha mais dois atletas estrangeiros na mesma semana, visto que o Mengão já se acertou com Guillermo Varela, lateral direito uruguaio que estava na mira de Santos e Internacional.

A diretoria do Urubu intensificou as conversas por um acordo com o volante chileno após a negociação por Walace, da Udinese, travarem. Sabendo que o ex-time de Zico faz jogo duro para vender o volante campeão olímpico em 2016, o rubro-negro foi buscar, também na Itália, outro jogador para a mesma posição. Pulgar já tinha o desejo de sair da Viola, e o time da Gávea apareceu no momento oportuno.

Mais notícias do Flamengo:

Olé! Jogador que estava na mira de Santos e Inter vai defender o Mengão

O campeão pela Seleção Brasileira que está em baixa na Europa e na mira do Flamengo

Para efetivar a contratação, o Flamengo fez uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo volante, e a Fiorentina aceitou a oferta. O contrato do chileno com o Fla é de, pelo menos, três anos. Um dos pilares da seleção do Chile e companheiro do flamenguista Arturo Vidal, ele chega para ser a nova cara do meio-campo, depois da saída de Willian Arão para o Fenerbahçe-TUR, comandado por Jorge Jesus.

Mas nem tudo são flores. Há exatos nove anos atrás, quando ainda estava jogando no futebol chileno, Pulgar atropelou e matou um idoso de 66 anos, fugindo sem prestar socorro à vítima. E para piorar a sua situação, neste ano de 2022, o jogador foi denunciado por estupro contra uma mulher de 24 anos em sua casa, em Santiago, capital do país. Nas redes sociais, a Nação Rubro-Negra subiu a hashtag #PulgarNão, se posicionando de forma contrária a chegada do atleta ao clube.

Tópicos


Mais notícias