Série A

O que Dorival faz para fazer de Arturo Vidal o melhor atacante e esquecer Gabigol

Jogador já fez sua estreia pelo Flamengo e tem agradado aos torcedores e ao treinador

Por Romario Paz

Jogador já fez sua estreia pelo Flamengo e tem agradado aos torcedores e ao treinador
Jogador já fez sua estreia pelo Flamengo e tem agradado aos torcedores e ao treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia Arturo Vidal chegou para ficar no Flamengo. Na última quarta-feira (27), ele fez o seu segundo jogo com a camisa rubro-negra, no empate por 0 a 0 diante do Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Entrando no segundo tempo, o chileno teve boa participação ofensiva e até tentou uma finalização a gol, mas sem sucesso. Muito elogiado pela torcida e pelos companheiros, Vidal também recebeu os elogios do comandante, Dorival Júnior, por suas duas primeiras atuações pela equipe.

— O Vidal está evoluindo, está conhecendo os companheiros. É um jogador com experiência, jogador de altíssimo nível que se encaixa em qualquer situação.  Eles se entendem na troca de olhares, na saída de espaços. Aos poucos, encontrará a melhor condição. Importante estar tendo sequência com bola, o que vai aumentar a sua produtividade. Assim como o time, ele também está numa crescente — analisou o técnico.

Mais notícias do Flamengo:

O reforço importante que ganhou Marcos Braz para contratar novo jogador no Flamengo

Nível europeu; O que Arturo Vidal fez que mostrou que ele é o jogador de luxo de 2022 do Brasil

Para a partida de volta, que só vai acontecer no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, o chileno poderá ter uma oportunidade de sair jogando como titular. Isso porque o volante Thiago Maia levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na partida que pode levar o Mengão para as semifinais da competição. Nova contratação, o volante Erick Pulgar não poderá ser inscrito nesta fase, apenas em caso de classificação dos cariocas.

Enquanto o jogo de volta com o Furacão não chega, o Mengão segue com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, onde é o 6º colocado com 30 pontos conquistados, sendo 9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. O próximo compromisso dos rubro-negros é no sábado, diante do Atlético Goianiense, no Maracanã. Depois disso, na terça-feira (2), o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América, quando vai até São Paulo para encarar o Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final. O jogo de volta será no dia 9, também numa terça-feira, no Rio de Janeiro.


Mais notícias