Copas Internacionais

Copa Libertadores 2022; onde e quando será a final do torneio?

Final da competição marcada para outubro

Por Rodrigo Matos

Final da competição marcada para outubro
Final da competição marcada para outubro
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa Libertadores 2022 será a 63ª da competição e irá definir o Campeão Sul-Americano da temporada. Com 8 times brasileiros brigando para chegar na grande decisão, o jogo será disputado no dia 29 de outubro, devido à Copa do Mundo de 2022, que se iniciará em novembro.

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Jogos Libertadores 2022; Quem joga hoje (terça-feira, 3) e onde assistir

O palco escolhido para a final será o Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, também demoninado de Estádio Monumental de Barcelona. Inaugurado a 27 de dezembro de 1987, o estádio tem capacidade para 57.267 torcedores e é a casa do Barcelona Sporting Club, localizado em Guayaquil, no Equador.

Esta não será a primeira final que o Estádio Monumental de Barcelona irá sediar. Em 1993 foi o palco da final da Copa América, com vitória da Argentina sobre o México por 2-1, tendo recebido também a final da Copa Libertadores de 1998, vencida pelo Vasco da Gama (agregado de 4-1 sobre o Barcelona de Guayaquil). 

Palcos da final desde 2019

Estádio Monumental, Peru: Flamengo 2 x 1 River Plate

Estádio do Maracanã, Brasil: Palmeiras 1 x 0 Santos

Estádio Centenário, Uruguai: Palmeiras 2 x 1 Flamengo

Datas das Eliminatórias

 

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Jogos Libertadores; Deportivo Táchira x Emelec: Copa Libertadores AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários

 


Mais notícias