Copas Internacionais

Copa Libertadores 2022; Flamengo vence Sporting Cristal na estreia pela Libertadores

Primeiro jogo do Grupo H da competição

Por Rodrigo Matos

Primeiro jogo do Grupo H da competição
Primeiro jogo do Grupo H da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo da primeira rodada do Grupo H da Copa Libertadores, o Flamengo foi ao Estádio Nacional do Peru para defrontar o Sporting Cristal. Os comandados de Paulo Sousa não fizeram uma grande exibição, mas acabaram vencendo por 2-0 e garantiram uma estréia com 3 pontos.

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Copa Libertadores: Deportes Tolima x Atlético Mineiro, pré-jogo e palpites

A partida ainda esteve em risco de ser adiada, mas acabou mesmo por se realizar, embora com algum tempo de atraso. O Flamengo entrou pouco intenso, sem criar grandes chances, embora mantesse sempre o domínio e a posse. Ainda assim, foi o suficiente para se colocar em vantagem logo no primeiro tempo: aos 21 minutos, Matheuzinho fez um cruzamento preciso para Bruno Henrique finalizar e colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Tranquilo com o resultado, os comandados de Paulo Sousa vieram dos vestiários na mesma toada. Com pouca intensidade, apesar do domínio da partida, o Flamengo fez o suficiente para aumentar a vantagem no placar: Lázaro assistiu Matheuzinho, que rematou cruzado e colocou a vantagem em 2-0, já nos últimos 5 minutos da partida.

O resultado não sofreu mais alterações até ao final e o Flamengo entrou na nova edição da Copa Libertadores da melhora maneira possível, ainda que não tenha realizado uma exibição de encantar os seus torcedores.

Escalações dos times

Sporting Cristal: Alejandro Duarte, Johan Madrid, Gianfranco Chávez, Omar Merlo, Nilson Loyola, Horacio Calcaterra, Jesús Castillo, Christofer Gonzáles, Irven Avila, Leandro Sosa, Percy Liza;

Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luís, David Luiz, Gustavo Henrique, Willian Arão, Bruno Henrique, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Matheuzinho, Andreas Pereira, Gabriel Barbosa. 

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Copa Libertadores: Deportivo Tachira x Palmeiras, pré-jogo e palpites

 


Mais notícias