Copas Internacionais

Copa Libertadores 2021: os confrontos das semifinais, data dos jogos, horários e onde assistir ao vivo

Disputas pelas grandes finais começam no final de setenbro e final tem data marcada para novembro

Por Wesley Alencar

Disputas pelas grandes finais começam no final de setenbro e final tem data marcada para novembro
Disputas pelas grandes finais começam no final de setenbro e final tem data marcada para novembro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores já conhece as suas quatro equipes semifinalistas que brigarão pelo título na tempoarada de 2021: Atlético-MG, Barcelona, Flamengo e Palmeiras vão buscar a glória eterna em Montevidéu, no dia 27 de novembro de 2021. Até chegar lá os clube precisam passar pelas semifinais, mas quando vai ser?

As partidas de semifinais tem datas marcadas para os dias 21 a 23 de setembro para os jogos de ida, enquanto a volta tem data programada para a semana seguinte, dias 28 a 30 do nono mês do ano. A definição de horário ainda será definida pela Conmebol, mas devem ser entre às 19h15 e às 21h30.

Comos as equipes chegam para os duelos?

O Palmeiras foi o primeiro clube a se classificar, na terça-feira (17). O Verdão passou pelo São Paulo por 3x0 e, pela primeira vez, eliminou o Tricolor numa disputa pela competição. Dudu foi o grande destaque do confronto, assim como Rafael Veiga. O Palmeiras defende o título de campeão, já que na temporada passada bateu o Santos no Maracanã e vai em busca do tricampeonato.

Porém, a parada não será fácil. O Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, que passou de passagem pelo River Plate, vencendo na Argentina, por 1x0 e no Brasil, com uma atuação de gala no Mineirão, fazendo 3x0. A equipe ainda terá o reforço de Diego Costa para fazer dupla de ataque com Hulk para as semifinais.

O Flamengo foi o que mais fez gols na fase anterior: foram 9. A equipe de Renato Gaúcho venceu por 4x1 fora de casa e por 5x1 no estádio Mané Garricnha, com duas atuações exuberantes de Gabigol que, com os 4 gols marcados no duelo, se tornou o quarto maior artilheiro brasileiro da história da competição com 22 gols ao todo.

Por sua vez, o Barcelona foi o único dos três que não venceu na fase de quartas de finais. Com dois empates por 2x2 e 1x1, a equipe se classificou graças ao critéio do gol qualificado e depachou o Fluminense. Dos quatros, o Barcelona é o único que ainda não conquistou um título da Libertadores; Palmeiras e Flamengo tem dois (cada um) e o Galo tem um.

Estádios que vão receber as semifinais

O Palmeiras já divulgou em suas redes sociais que não irá mudar a suas sede para a semifinais e jogará sem público a partida de ida da semifinal contra Atlético, devido a proibição de público no estado de São Paulo por, pelo menos, até dia 1ª de novembro. O jogo está mantido para o Allianz Parque. O Galo, por sua vez, enfrentará o Verdão ao lado de sua torcida do Mineirão.

O Flamengo ainda não deifiniu em qual estádio vai amndar sua partida, mas tudo indica que rubro-negro jogue no Maracanã, com público – resta definição de quanto será. O Barcelona vai mandar o jogo no Estádio Monumental, mas ainda segue indefinido se terá publico ou não em Guayaquil. Como ainda temos um mês pela frente, muita coisa ainda será definida.

 


Mais notícias