Copas Internacionais

Copa América 2021: jogadores de Flamengo e Palmeiras são contra torneio e ameaçam Conmebol

Craques de Flamengo e Palmeiras disparam contra Copa América 2021

Por Romario Paz

Craques de Flamengo e Palmeiras disparam contra Copa América 2021
Craques de Flamengo e Palmeiras disparam contra Copa América 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Falta pouco para começar a Copa América 2021, o maior torneio de seleções da América do Sul, que após muitas idas e vindas, acontecerá no Brasil entre os dias 13 de junho e 10 de julho, e será disputado em um novo formato, com dois grupos de cinco seleções cada e o Brasil será a nova e única sede da Copa América pelo segundo ano seguido, o que aconteceu apenas uma vez na história com o Uruguai como sede em 1923 e 1924.

Porém, a Copa América 2021 nem começou, mas já entra para a história como um dos campeonatos mais conturbados e polêmicos da história e lógico que os jogadores, as grandes estrelas do torneio, têm suas opiniões a favor e contra a realização da Copa América em meio à crise sanitária vivida no mundo, e Arrascaeta, do Flamengo, e Matías Viña, do Palmeiras, ambos convocados pelo Uruguai, dispararam contra a realização.

Arrascaeta, Viña e ainda Luis Suárez, atacante do Atlético de Madrid, da Espanha, reafirmaram o desejo pelo cancelamento da Copa América 2021 por considerarem o momento inadequado para acontecer competições desse porte. Os argumentos ainda relatam uma impotência dos jogadores por serem “obrigados” a entrarem em campo contra a vontade, mas ainda assim convictos de defenderem a 16ª taça do maior campeão continental.

Informações gerais sobre a Copa América 2021

Evento: Copa América 2021

Data: De 13 de junho a 10 de julho de 2021

Número de Seleções: 10 participantes (Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai; Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela)

Sede: Brasil

Onde assistir: SBT


Mais notícias