Copas Internacionais

As duras palavras de Zico que obrigam o Palmeiras a ganhar o Mundial de Clubes

Zico faz declaração polêmica sobre o Mundial de Clubes e atinge o Palmeiras para 2022

Zico provoca Palmeiras antes do Mundial de Clubes
Zico provoca Palmeiras antes do Mundial de Clubes

O Palmeiras está de férias, mas já vive a ansiedade de disputar o Mundial de Clubes 2021 que acontecerá em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Em busca do título inédito, assim como a chance de acabar com as piadas que assolam os palmeirenses, o Verdão tem como adversário a ser batido o Chelsea, mas antes precisa passar pela semifinal. Para apimentar ainda mais o torneio, Zico jogou a responsabilidade no clube.

Flamengo comemora 40 anos do primeiro Mundial

Flamengo comemora 40 anos do Mundial de Clubes. Foto: Twitter

Durante as comemorações do Flamengo nos 40 anos da conquista da Copa Europeia/Sul-Americana de 1981, reconhecido como Mundial de Clubes, Zico afirmou que nenhum clube brasileiro dava importância ao torneio antes da conquista rubro-negra, casos do Santos que foi bicampeão em 1962 e 1963, e do Cruzeiro vice-campeão em 1976.

A declaração dada pela “The Players Tribune” dá conta de que Zico considera apenas o Flamengo como pioneiro no apetite e interesse dos times brasileiros em disputar as principais competições como Mundial de Clubes, Copa Libertadores e até mesmo o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que segundo os dados da FIFA soma três jogos, um empate, duas derrotas em mundiais com nenhum gol marcado e dois gols sofridos, quer encerrar o jejum.

O caminho do Palmeiras no Mundial de Clubes 2021

O Mundial de Clubes 2021 acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, mas o Palmeiras estreará apenas no dia 8 pela semifinal do torneio mundial de clubes contra o vencedor do confronto entre Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. Em caso de vitória, ou derrota, o Verdão volta a jogar no dia 12 pela final ou disputa do terceiro lugar contra Al-Hilal, Al-Jazira, Auckland City ou Chelsea.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias