Copas Internacionais

Artilheiro quer triunfar onde um dia fracassou

Um dos grandes centroavantes do país pode acabar na Europa em 2022.

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Um dos grandes centroavantes do país pode acabar na Europa em 2022.
Um dos grandes centroavantes do país pode acabar na Europa em 2022.
Síguenos enSíguenos en Google News

Eleito o melhor jogador em atividade na América do Sul pelo tradicional jornal "El País", o futebol brasileiro pode estar ficando cada vez mais pequeno para Gabigol, que já conquistou quase todos os títulos e artilharias que tinha direito a serviço do Flamengo. Gabriel Barbosa conquistou 9 títulos pelo clube, foi duas vezes artilheiro da Libertadores (2019 e 2021), uma do Brasileirão (2019), é tri-campeão carioca e por aí vai. O goleador não tem mais nada a provar no futebol brasileiro e é considerado o melhor centroavante atuando no país.

O sucesso pelo Fla despertou o interesse de vários clubes europeus. De acordo com o site britânico "90 minutes UK", equipes da Inglaterra, Espanha e Itália querem o jogador. Aparentemente, Gabigol está interessado em analisar as propostas com o objetivo de garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2022. O destaque por um time europeu provavelmente garantiria a camisa 9 da Seleção.

Além disso, o futebol europeu já virou uma questão pessoal para o jogador. Afinal, Gabigol até hoje é ridicularizado pelos rivais por ter sido eleito o pior estrangeiro do Campeonato Italiano durante sua passagem pela Inter de Milão.

Muitos acreditam que a consagração no Velho Continente é a única coisa que falta para que Gabigol entre de vez na lista dos melhores atacantes do mundo e isso deve mexer com a cabeça do jogador.
 

 


Mais notícias