Copas Internacionais

Abel revela partida mais difícil que treinou, e não foi a final com o Flamengo

Treinador comentou sobre a dificuldade de vencer o Atlético Mineiro

Por Jorge Dias

Treinador comentou sobre a dificuldade de vencer o Atlético Mineiro
Treinador comentou sobre a dificuldade de vencer o Atlético Mineiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, assumiu uma postura bem sincera após eliminar o Atlético Mineiro nas quartas de finais da Libertadores. O português relembrou os momentos difíceis que passou pelo clube e, principalmente, na competição continental, na qual elegeu um adversário mais difícil que enfrentou. Para a surpresa de muitos, não foi o Flamengo naquela final de Montevidéu, em 2021.

“Mantivemos o comportamento com um jogador a menos. Acima de tudo foi a do River (em 2020) em que eu sofri mais, muito sinceramente. Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades”, afirmou Abel.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De malas prontas! O goleiro esquecido por Abel Ferreira que está deixando o Verdão

O jogador que é melhor do que ídolo do Palmeiras e pode chegar com o aval de Abel Ferreira

Abel Ferreira bateu no peito após a classificação do Palmeiras nos pênaltis, em que o clube alviverde venceu o Atlético por 6 a 5 nas cobranças alternadas. “Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, hoje foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores”, completou o português.

Abel Ferreira ainda completou dizendo que os torcedores foram vitais para a classificação, principalmente no momento da expulsão de Danilo. “Os torcedores, tal como eu, aprenderam a respeitar e admirar estes jogadores. Isto se mostra com o número (no estádio), mostra o respeito e admiração que eles conseguiram no trabalho e pelo espírito que veem dentro de campo e sentem”, afirmou o treinador.


Mais notícias