Copas Internacionais

Abel Ferreira pode pedir demissão antes de Renato Portaluppi mesmo com fortuna no bolso

Bicampeão da Libertadores em 2021, Abel Ferreira ainda não sabe se seguirá no Palmeiras

Por Romario Paz

Bicampeão da Libertadores em 2021, Abel Ferreira ainda não sabe se seguirá no Palmeiras
Bicampeão da Libertadores em 2021, Abel Ferreira ainda não sabe se seguirá no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é campeão da Libertadores 2021, ou melhor, bicampeão da Libertadores em 2021 após conquistar dois títulos no mesmo ano após vencer a edição de 2020 em janeiro. Ambas as taças tiveram Abel Ferreira no comando, treinador português que levanta sua segunda taça em pouco mais de um ano de clube, mas sua permanência para 2022 é incerta.

Abel Ferreira está esgotado

Na coletiva após o jogo, Abel Ferreira fez questão de chamar toda a comissão técnica para participar de uma parte de sua entrevista, e durante as perguntas revelou que está esgotado com seu trabalho como técnico do Palmeiras pela quantidade excessiva de jogos, e prometeu refletir sobre seu futuro para ficar, ou não, no Verdão em 2022.

Com a segunda taça da Libertadores, Abel Ferreira também igualou as conquistas de Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari, Luís Alonso Pérez e Telê Santana no torneio continental. A permanência de Abel Ferreira também passaria pela nova exigência de reforços, assim como no começo do ano, além de segurar algumas peças importantes do elenco.

Os números de Abel Ferreira pelo Palmeiras

Segundo o site oficial do Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica somam 105 jogos com 55 vitórias, 23 empates e 27 derrotas, 164 gols marcados e 95 gols sofridos, além de três títulos conquistados, a Copa Libertadores 2020 e 2021 e a Copa do Brasil 2020.


Mais notícias