Copas Internacionais

A declaração de Renato Portaluppi sobre Jorge Jesus que causará sua demissão

Por Romario Paz

Perda da Copa Libertadores 2021 pode marcar a demissão de Renato Portaluppi do Flamengo

Perda da Copa Libertadores 2021 pode marcar a demissão de Renato Portaluppi do Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras na final da Copa Libertadores da América e encerrou o sonho de conquistar o tricampeonato continental. A derrota por 2 a 1 na noite deste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, não teve o Flamengo na frente do placar e Renato Portaluppi foi apontado como o grande culpado da derrota que pode causar sua demissão.

Renato discursa em sua “despedida”

Segundo o “Globo Esporte”, Renato Portaluppi fez um discurso emocionado no vestiário após a derrota para o Palmeiras em que teria afirmado que tinha sido uma honra trabalhar com o grupo. Além de se emocionar, Renato ainda deu forças para que Andreas Pereira se recupere do erro crucial que custou o título da Copa Libertadores na prorrogação.

Renato Gaúcho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021 e mais quatro jogos pela frente no Campeonato Brasileiro em que ainda tem chances de ser campeão. O clima tenso com a imprensa e torcedores, principalmente que relembraram o menosprezo ao trabalho de Jorge Jesus pelo elenco milionário do Flamengo quando treinava o Grêmio em 2019, devem pesar para que sua demissão ocorra até antes de retornar ao Brasil.

O ano ainda não acabou para o Flamengo

Após a derrota na final da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021 em que tem ainda mais quatro rodadas e está na segunda colocação com 67 pontos em 34 jogos. Com chances de título, o Mengão enfrenta Ceará (casa), Sport (fora), Santos (casa) Atlético-GO. Para ser campeão brasileiro, o rubro-negro precisa fazer os 12 pontos e torcer para o Atlético-MG não somar cinco pontos.


Mais notícias