Copas Internacionais

Abel Ferreira mostra por que o Palmeiras é muito maior que o Atlético Mineiro

Treinador revelou motivo surpreendente

Por Jorge Dias

Treinador revelou motivo surpreendente
Treinador revelou motivo surpreendente
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Palmeiras parecia bem aliviado e feliz durante a coletiva de imprensa após a vitória do clube sobre o Atlético Mineiro. O alviverde paulista garantiu pela nona vez a vaga em sua história em uma semifinal de Libertadores. Na visão do treinador português, o time foi resiliente, tanto na primeira partida no Mineirão quanto na segunda partida em que perdeu 2 jogadores, um em cada tempo.

Abel Ferreira revelou uma premonição, disse que sentiu que seria negativa. Poderia acabar nesta quarta, porém, a convicção não mudou nem mesmo quando o Palmeiras perdeu o expulsos Danilo e Gustavo Scarpa. O português confiou muito no seu elenco e exaltou a força mental. Enfatizou que isso é o que difere do Galo. 

Mais notícias do Futebol brasileiro

De malas prontas! O goleiro esquecido por Abel Ferreira que está deixando o Verdão

O jogador que é melhor do que ídolo do Palmeiras e pode chegar com o aval de Abel Ferreira

“Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem”, afirmou o treinador. O Palmeiras precisou muito de foco mental para reverter o placar de 2 a 0 no Mineirão, aberto durante o primeiro jogo. Ainda nessa partida, o alviverde conseguiu o empate.

“Temos cabeças para pensar bem. Em dois ou três minutos pensamos, inclusive, em ter um zagueiro, mas não. Colocamos o Dudu de centroavante e o Rony para a direita. Deu certo porque eles fazem acontecer. Era olhar o que estava no plano e segui-lo”, completou o treinador Abel Ferreira, que alcançou mais uma grande marca pelo Palmeiras, chegar pela terceira vez consecutiva em uma semifinal de Libertadores.


Mais notícias