Copas Internacionais

Abel Ferreira estava tranquilo ouvindo música enquanto Atlético Mineiro jogava

Treinador português não estava nervoso

Por Jorge Dias

Treinador português não estava nervoso
Treinador português não estava nervoso
Síguenos enSíguenos en Google News

Treinador português, Abel Ferreira não escondeu que estava feliz e, no fundo, aliviado de finalmente vencer uma disputa de pênaltis com o Palmeiras. Essa foi a terceira vez que o treinador português meio seu Cuca em uma eliminatória. Em 2020, derrotou o treinador quando ele comandava o Santos, na final da Libertadores. No ano passado, eliminou o Galo comandado por Cuca pelas semifinais da Libertadores.

O treinador revelou que, para não ficar abalado com a pressão em que estava por ir para uma disputa de pênaltis, ele preferiu escutar música ao invés de assistir as cobranças. Foi uma estratégia estranha vinda de um profissional que parece sempre estar pilhado à beira do gramado.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De malas prontas! O goleiro esquecido por Abel Ferreira que está deixando o Verdão

O jogador que é melhor do que ídolo do Palmeiras e pode chegar com o aval de Abel Ferreira

“Perguntaram se não vi os pênaltis. Eu estava embaixo, ouvindo minha música, disse a Deus que ia agradecer o resultado e o caminho. Disse que não queria colocar pressão, mas temos de ganhar (risos)”, disse o treinador Abel Ferreira durante coletiva. O português pode fazer história no Palmeiras ao chegar à terceira final consecutiva.

Abel Ferreira também agradeceu a dedicação do elenco, mas enfatizou que a sua participação na conquista da vaga na semifinal é pequena. “A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, completou Abel.


Mais notícias