Copas Internacionais

A revelação de Zico sobre o que o Flamengo precisa fazer para ser campeão da Libertadores

Ídolo máxio do Flamengo apontou ocaminho qu eo clube tem que seguir para chegar ao título da Libertadores

Por Wesley Alencar

19/11/2021, 04:33 PM

Ídolo máxio do Flamengo apontou ocaminho qu eo clube tem que seguir para chegar ao título da Libertadores

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, está do lado de Renato Gaúcho, com relação às críticas que o treinador rubro-negro tem sofrido pelo baixo rendimento que a equipe vinha recebendo nos últimos dias. O Galinho de Quintino apontou que as dificuldades sempre existirão quando o clube da Gávea for enfrentar seus adversários e apontou que até Jorge Jesus passou pelos problemas quando estava no clube.

O ex-jogador citou que Arrascaeta faz muita falta e que com os onze titulares em sua plena forma é um equipe fantástica. “A gente está falando de um mês atrás, um mês e meio que o Flamengo só ganhava de 3, de 4, de 5 com o mesmo time que está jogando agora. E, poxa, ninguém falava nada que ele estava destruindo o time. E ele estava jogando na maioria dos jogos como time completo, com o time de 2019”, iniciou Zico, em entrevista à ESPN Brasil.

O Flamengo quando joga o Arrascaeta, esse jogador faz  uma falta muito grande. Cresce com ele em campo Éverton Ribeiro, a responsabilidade não fica só em cima do Éverton. Cresce, as bolas chegam melhores pro Gabigol, pro Bruno Henrique, então ele tem um pedo muito grande, sem ele o time tem uma queda”, afirmou Zico.

No entanto, nem só de defesa ao trabalho de Renato Gaúcho viveu a conversa de Zico. O ex-jogador também falou que é necessário encontrar alternativas de jogo com e sem os seus principais jogadores, já que, segundo Zico, quando o Flamengo enfrenta uma equipe mais fechada, encontra muitas dificuldades.

Flamengo jogando fechado? Para Zico, é o caminho também

Se você ver na época do Jorge Jesus, quando não jogava o Arrascaeta ou o Éverton Ribeiro, o time tinha uma queda muito grande. E o que acontece? No momento que você está muito bem, os adversários também se preparam. Se um consegue fazer uma boa marcação e a coisa não funciona para o Flamengo, está todo mundo de olho. Então o Flamengo hoje tem que ter um plano B, um plano C para esse tipo de dificuldade, para esse tipo de marcação, o que que que acho que tem faltado ainda ao Flamengo”, apontou o Galinho.

Por fim, Zico falou quem pode fazer a diferença para a equipe nessas situações mais apertadas durante os jogos. “Tem hora que você tem que mudar um pouco seu estilo para mostrar para o cara que você quer que eu me arrisque? Só eu e você se aproveita? Então, eu acredito que em certos jogos, você precisa fazer isso para chegar nas vitórias e no título”, completou.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Internacional x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias