Copas Internacionais

A grande preocupação do Flamengo que pode colocar tudo a perder na Libertadores

Jogador que tem feito a diferença na equipe corre o risco de ficar de fora da decisão em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Jogador que tem feito a diferença na equipe corre o risco de ficar de fora da decisão em Montevidéu
Jogador que tem feito a diferença na equipe corre o risco de ficar de fora da decisão em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Há 13 dias da grande decisão da Libertadores, o Flamengo está monitorando a situação dos seus principais jogadores buscando evitar que o clube tenha grandes desfalques na partida do próximo dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. O jogador que tem sido o mais preocupante da equipe nesse momento é o zagueiro David Luiz, que já ficou fora do time por causa de lesão nos últimos jogos.

Bem da verdade, desde que foi anunciado, David Luiz jogou apenas 4 jogos pelo clube rubro-negro, no entanto, ainda assim com um desempenho excelente, tendo 100% de aproveitamento nas partidas, porém fez com que o Flamengo ligasse um sinal de alerta pela falta que faz o zagueiro quando não está em campo mesmo com pouco tempo na Gávea. Inclusive, o departamento médico tem feito um trabalho específico com o jogador.

Isso porque, quando chegou, os médicos do Flamengo detectaram uma carência de ferro entre os nutrientes ingeridos pelo jogador, que reduz sua capacidade aeróbica, além da tolerância para recuperação muscular de David Luiz, que agora faz um trabalho de suplementação com o jogador para chegar mais forte à decisão de Montevidéu.

Desde então, o zagueiro apresentou evolução durante o tratamento, segundo o portal ge, que inclusive fez o jogador parabenizar o departamento médico da equipe. “Foi difícil pra mim chegar depois de tanto tempo sem jogar, depois de uma cirurgia, e machucar logo no segundo jogo. Toda expectativa, toda a ansiedade, toda a vontade que tinha de estrear. Mas acho que tenho que agradecer a todo departamento médico, que teve todo o carinho e cuidado comigo esse tempo todo. Não é fácil as pessoas apontarem e dizerem que não fizeram um grande trabalho. Fizeram, sim”, apontou David Luiz, após a vitória contra o Atlético-GO.

David Luiz em campo

A situação do jogador é tão positiva que fez com que ele fosse escalado pela segunda vez consecutiva, já que David Luiz começará entre os titulares do Flamengo no jogo desta tarde (14), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 16h. No entanto, a grande expectativa é que ele esteja 100% para a grande decisão da Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O verdadeiro motivo que faz Gabigol seguir no Flamengo mesmo vivendo má-fase e com ambiente conturbado por causa de Renato Gaúcho

A revelação de Andreas Pereira de onde prefere atuar no Flamengo que poderá fazê-lo entrar em conflito com Renato Gaúcho

Tópicos


Mais notícias