Copas Internacionais

A fúria do presidente do Atlético-MG que ainda pode tirar o Palmeiras da final da Libertadores mesmo com recusa da Conmebol

Presidente do Galo disparou contra entidade máxima do futebol sul-americano

Por Wesley Alencar

Presidente do Galo disparou contra entidade máxima do futebol sul-americano
Presidente do Galo disparou contra entidade máxima do futebol sul-americano
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Atlético Mineiro e Palmeiras parece que não tem fim. No campo, 1x1 e vaga para o Palmeiras, mas nos bastidores o clima segue tenso devido ao pedido de anulação por parte do time mineiro, após Deyverson invadir o campo durante a jogada do gol de Dudu. A Conmebol rejeitou o pedido, mas para o presidente Sérgio Coelho, a situação está muito londe de ser resolvida e ainda atacou a entidade sul-americana.

"Temos que fazer o que a gente acha que é correto, certo, dentro de laei. Nós não estamos pedindo nenhum tipo de favor, nós estamos fazendo o pedido dentro do que a lei estabelece e assim faremos, defendendo o interesse do clube a todo momento", falou Sérgio Coelho. Embora o pedido do Galo tenha sido rejeitado, ainda cabe recurso por parte do Atlético-MG.

Ainda que o recurso seja julgado, a decisão muito dificilmente será mudada, mas o presidente segue confiante. "Tinhamos 24 horas para fazer a reclamação e cumprimos dentro do prazo. Fizemos a reclamação. Nós não temos panorama. Não está no regulamento, Claro que deve ser bem antes da final", finalizou o presidente.

Galo e Libertadores: caminhos opostos

Sem a Libertadores, o Galo está concentando suas ações no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (06), o time de Cuca empatou em 2x2 com a Chapecoense em Santa Catarina. O time entra em campo pela Copa do Brasil apenas no final do mês, contra o Fortaleza.

Sem o Galo, a Copa Libertadores será decidia entre Palmeiras e Flamengo, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Essa será a primeira final entre dois campeões seguidos da comeptição: o rubro-negro venceu em 2019 e o Verdão ganhou em 2020.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Copa Libertadores: Sem chegar à final, Atlético Mineiro terá torcida em Montevidéu

Mais que o título! Palmeiras e Flamengo já ganharam mais de R$ 350 milhões e nada têm a ver com a premiação da Copa Libertadores


Mais notícias