Jogadores

Após eliminação para o Palmeiras, jogador do Atlético-MG fala em acabar com campeonato

Jogador falou sobre o calendário do futebol brasileiro e falou sobre situação recorrente sobre essa discussão

Por Wesley Alencar

Jogador falou sobre o calendário do futebol brasileiro e falou sobre situação recorrente sobre essa discussão
Jogador falou sobre o calendário do futebol brasileiro e falou sobre situação recorrente sobre essa discussão
Síguenos enSíguenos en Google News

O latera-direito Dodô foi o escolhido do Atlético-MG para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (05), dia que antecede a partida contra a Chapecoense pelo Barsileirão, mas causou polêmica ao se esteder sobre os demais assuntos, como por exemplo ao falar das Eliminatórias da Copa do Mundo e dos desfalques que o time terá nessa data-FIFA.

O jogador foi muito firme ao criticar o calendário do futebol nacional e apontou o qual é a solução. "O Brasileirão deveria iniciar um pouquinho antes, talvez , o lateral e fevereiro a dezembro, teria mais datas, poderia espaçar mais, e a gente acabaria com o estadual, que historicamente é uma coisa que faz parte do nosso futebol, mas que eu acho que nos últimos anos tem mais prejudicado que ajudado os clubes e jogadores numa forma geral", falou Dodô.

Além dos estaduais, o jogados falou tambpem sobre a insatisfação dos desfalques que o Galo terá com as partidas do Brasileirão seguindo junto das Eliminatórias. "Você imagina que o Galo faz um investimento para trazer grandes jogadores e, muitas vezes, durante o ano, não se pode contar com eles. Isso beira o absurdo. Nessas datas-FIFA, o campeonato não poderia acontecer, porque o clube investe, traz o jogador, paga salário e, nos momentos importantes, não pode contar com eles" comentou.

Solução para o Brasileirão e para as datas-FIFA

Por fim, o lateral do Atlético também apontou uma possível solução já para a temporada que vem. "Entendo que muitos jogadires já tão há um ano e meio continuamenyte sem férias, sem poder descansar. Nesse momento, eu entendo porque não foi paralisado, mas acho que nos próximos anos deveria sim mudar alguma coisa", pontuou Dodô.

O Atlético-MG enfrenta a Chapecoense nesse meio de semana, defendendo a liderança e a vantagem de 10 pontos sobre o vice-líder Palmeiras, amanhã (06), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, justamente na partida do líder, contra o lanterna da competição.

 Mais notícias do futebol brasileiro:

Abel Ferreira rompe o silêncio sobre escalar Deyverson depois da chance do Palmeiras perder vaga na final da Copa Libertadores 2021

A fortuna sem igual que Gerson pediria para voltar ao Flamengo pela ilusão com Jorge Sampaoli

Tópicos


Mais notícias