Brasileirão

Como Pelé, ele era craque da Seleção Brasileira, acabou de perder a vida

Por Romario Paz

Como Pelé, ele era craque da Seleção Brasileira, acabou de perder a vida

Jogador teve passagem pelo Santos, onde fez história sendo parceiro do Rei do Futebol

Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro ficou órfão após a morte de Pelé, no último dia 29 de dezembro. Aos 82 anos, o Rei do Futebol nos deixava por conta de problemas graves de saúde contra os quais vinha fazendo tratamento. Porém, no fim do ano, os médicos disseram que não havia mais alternativas para tratar da doença que ele tinha, e o camisa 10 nos deixou.

Porém, um ano antes do falecimento do maior atleta de todos os tempos, um ex-parceiro seu dos tempos de Santos também perdeu a vida: Dorval. Conhecido por ser o primeiro nome do “quinteto mágico” do Peixe na década de 1960, o ex-ponta-direita faleceu na cidade de Santos, no litoral paulista, aos 86 anos de idade, com um quadro clínico bem complicado.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto era amado no Santos, o que Sampaoli ouviu da torcida do Flamengo

O Grêmio não jogou nada, mas estrela foi quem deu esperança na Copa do Brasil, loucura

Na época, Pelé lamentou o falecimento de Dorval pelas redes sociais e exaltou a parceria que teve com ele no Peixe e também na Seleção Brasileira. Juntos, eles conquistaram inúmeros títulos, como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes por duas vezes, em 1962 e 1963, além de seis títulos do Campeonato Paulista e cinco do Campeonato Brasileiro.

Estreou com o Rei

A estreia de Dorval com a camisa do Santos ocorreu em 7 de setembro de 1956, contra o Corinthians de Santo André. Curiosamente, foi a mesma partida que o Rei do Futebol também fazia seu primeiro jogo pelo Peixe. Além de ter feito história no alvinegro, ele também passou por Bangu, Athletico-PR, Palmeiras, Racing-ARG e Carabobo-VEN.  

Tópicos


Mais notícias