Série A

Torcida do Flamengo critica Sampaoli no Maracanã

Por Romario Paz

Torcida do Flamengo critica Sampaoli no Maracanã

Técnico foi duramente criticado por uma das substituições feitas

Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Sampaoli está em sua terceira passagem pelo futebol brasileiro. Em 2019, teve campanha de alto destaque no Santos, que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro ao ficar atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus. Na última rodada daquele campeonato, o Peixe venceu na Vila Belmiro por 4 a 0 o time rubro-negro com força máxima em campo.

Hoje no comando do Mengão, o argentino experimentou, na mesma partida, a fúria e o carinho dos torcedores flamenguistas. Na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, o técnico trocou o chileno Erick Pulgar por seu compatriota Arturo Vidal durante a partida, o que fez a Nação Rubro-Negra criticá-lo duramente, com ofensas pela substituição “equivocada”.

Mais notícias do Flamengo:

Não tinha condições de ficar em campo: o jogador que salvou o Flamengo e Sampaoli

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

 

As ofensas seguiram até um certo tempo, até que a torcida passou a esquecer o suposto erro de Sampaoli. Perto do fim da partida, Léo Pereira sentiu uma contusão na coxa direita e pediu substituição. Porém, o comandante já havia feito as cinco substituições na partida. Quando foi relatar o que aconteceu ao hermano, o zagueiro ouviu para “jogar de centroavante”.

Do inferno ao céu

E a instrução de Sampaoli foi decisiva para a vitória do Mengão. Em um cruzamento de Everton Cebolinha pelo lado esquerdo, foi justamente Léo Pereira quem subiu mais do que a defesa corintiana para cabecear e marcar o gol nos acréscimos da partida frente ao Timão. Ao final do jogo, a torcida “fez as pazes” com o argentino, já que a vitória veio em casa.


Mais notícias