Único jogador sem mundial na seleção de todos os tempos, não tem humildade ao falar de sua escalação e responde Romário após cutucada: “Sem falar do Neymar”
Eleição de revista causa polêmica entre ídolos da seleção
A revista Placar, famosa por montar times históricos do futebol brasileiro e mundial em suas edições, resolveu montar a Seleção Brasileira de todos os tempos, uma missão difícil já que o país que é pentacampeão da Copa do Mundo já teve diversos ótimos jogadores ao longo de sua história e alguns desses marcantes atletas ficaram de fora e a polêmica rolou solta.
A seleção escolhida só conta com campeões mundiais, exceto por Falcão, que jogou no mundial de 1982 no qual o Brasil é conhecido no futebol como a melhor equipe a não vencer uma Copa do Mundo dado a plasticidade do elenco que tinha a liderança de Zico e nomes como Toninho Cerezo e Sócrates, mas nada disso impediu Romário, um dos eleitos pela revista, a criticar a escolha por Falcão e queria ver Ronaldinho Gaúcho entre os 11 melhores.
Paulo Roberto Falcão não deu as costas para o campeão do mundo em 1994 e respondeu o “Baixinho” em entrevista à revista Placar. Para o ex-jogador, não há nenhum erro em ser escolhido e diz que faria o mesmo se tivesse que montar sua seleção. Além de afirmar sua habilidade quando jogador, Falcão aproveitou para dizer que Toninho Cerezo, Jairzinho e Neymar poderiam estar no ataque, lugar que Romário foi escalado.
Três brasileiros que já foram escolhidos como os melhores jogadores do mundo ficaram de fora da seleção de todos os tempos, são eles Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Ronaldinho, inclusive, foi eleito duas vezes como o melhor do planeta e conquistou a Copa do Mundo de 2002, mas ficou de fora da escalação da revista.