Tecnicos

Tite o rejeitou no passado e agora o Corinthians poderia ganhar todo esse dinheiro por craque do Flamengo

Flamengo pode fazer Corinthians ganhar fortuna sem esforço

Por Romario Paz

Flamengo pode fazer Corinthians ganhar fortuna sem esforço
Flamengo pode fazer Corinthians ganhar fortuna sem esforço
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano era 2011, quando Everton Ribeiro tinha voltado de empréstimo do São Caetano para o Corinthians e Tite recusou o jogador que, sem espaços no Timão, foi parar no Coritiba, time que fez sua carreira deslanchar ao ser vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012 e chegar ao Cruzeiro para dominar o país. E quem diria que dez anos depois de rejeitar o meia o Corinthians poderia ganhar dinheiro com o atleta.

Atualmente no Flamengo, Everton Ribeiro terminou o ano de 2020 como titular da Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, mas desde dezembro teve queda brusca em seu futebol e os torcedores desaprovaram alguns de seus jogos desde então. Mesmo com o respaldo de Rogério Ceni e da diretoria, Everton Ribeiro pode sair do Mengão após o fim da atual temporada.

O Al-Nasr Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, estaria disposto a pagar cerca de R$ 37 milhões pelo atleta de 31 anos. Caso a sondagem se concretize e a venda aconteça pelo Flamengo, o Timão teria direito a 2,38% do valor total pelo mecanismo de solidariedade da FIFA que protege os times que revelam os jogadores até o fim de sua carreira com até 5% do valor de transferências futuras.

 

 

Com isso, o Corinthians poderia embolsar cerca de R$ 880 mil sem fazer qualquer esforço, apenas pela vontade do Flamengo e do atleta em firmar a negociação. A informação é da jornalista Raisa Simplício.


Mais notícias