Tite influencia e Claudinho tem três times europeus para escolher na próxima temporada; escolha pode ser polêmica
Atacante é um dos destaques do Brasileirão e tem grandes chances de ser convocado por Tite neste ano
O Campeonato Brasileiro 2020 chega em sua última rodada com algumas indefinições sobre a competição como os classificados para a Copa Sul-Americana, quem vai diretamente a fase de grupos da Copa Libertadores da América e quem vai ser o campeão do Brasileirão. Na disputa individual, quatro jogadores disputam a artilharia da competição e estão empatados com 17 gols, um deles é Claudinho, destaque do Red Bull Bragantino e que é cotado na Seleção Brasileira em 2021.
O atacante de 24 anos tem seu melhor ano na carreira profissional e o futebol europeu já surge como destino provável para o atleta segundo o jornalista Ricardo Perrone, do Uol. RB Leipzig, da Alemanha, Roma, da Itália, e Ajax, dos Países Baixos, desejam ter o atacante em 2021. Mesmo com a preferência para o time da mesma empresa do Red Bull Bragantino, a alta pedida pode fazer Claudinho seguir para outros lugares e Tite apoia a ideia.
O comandante brasileiro é adepto da questão de chamar jogador que estão na Europa para a Seleção Brasileira e pouco valoriza o produto interno do país com poucos convocados por vez. Com Claudinho na Europa, sua chance de convocação aumenta consideravelmente e em contrapartida Marinho parece amargar mais uma vez um ano sem vestir a amarelinha.
Red Bull Bragantino faz história na Copa Sul-Americana
O ainda Bragantino foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 e conseguiu a vaga para a Copa Sul-Americana no Brasileirão desta temporada, a primeira que disputa em sua história.