Tecnicos

Seleção Brasileira: a insatisfação por Gerson aumenta e olha o que o Flamengo pode fazer para Tite convocar o melhor meia para o Brasil

História de Gerson com a Seleção Brasileira tem um trágico capítulo

Por Romario Paz

História de Gerson com a Seleção Brasileira tem um trágico capítulo
História de Gerson com a Seleção Brasileira tem um trágico capítulo
Síguenos enSíguenos en Google News

A badalada Seleção Brasileira é motivo de lutas e conquistas diárias de jogadores que pleiteiam serem convocados para defender o seu país. Em muitos casos a camisa amarela vira uma espécie de segunda pele como no elenco atual para Thiago Silva, Marquinhos, Roberto Firmino, Alisson, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Casemiro e Neymar. Mas para outros atletas a falta de convocações passa por interesses extracampo.

No caso de Gerson, do Flamengo, a situação é ainda mais delicada. O meia é atualmente um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro e mundial e cada vez mais é pedido nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira. Resultado, jamais foi convocado por Tite para o time principal e ainda carrega o peso de uma decisão passada que reflete nos dias atuais.

 

Em dezembro de 2019, quando o Flamengo disputou o Mundial de Clubes daquela temporada, Gerson foi convidado para integrar a Seleção Olímpica para o torneio classificatório a maior competição esportiva do mundo. Gerson alegou cansaço e recusou a convocação, o que para Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira, significou na verdade falta de foco e comprometimento com seu país.

 

Flamengo em atrito com a CBF

Um dos melhores clubes do país atualmente, o Mengão teve três atletas convocados em 2020, são eles Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Pedro. A não convocação de Gerson para a seleção afronta o rubro-negro que avalia não liberar jogadores futuramente e prejudicar as futuras convocações, sem falar no negacionismo com Gabriel Barbosa, maior artilheiro do país.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias