São Paulo quer fechar com campeão da Copa Sul-Americana se Miguel Ángel Ramírez honrar seu compromisso com o Internacional
São Paulo quer definir seu novo treinador nas próximas semanas
Sem técnico há três dias, o São Paulo está no mercado para negociar a chegada de um novo comandante após a saída de Fernando Diniz. Até o fim do Campeonato Brasileiro, porém, a previsão é de que Marcos Vizolli, técnico interino do Tricolor, fique no clube nas cinco rodadas finais e depois desse período o clube vai atrás de um novo comando que tem tudo para ser estrangeiro.
Dos muitos nomes sondados até o momento, André Villas-Boas e Miguel Ángel Ramírez são os nomes mais badalados do momento, mas ambos têm problemas para assumir o São Paulo. O treinador português que saiu do Olympique de Marselha, da França, nesta semana, tem alto salário e precisaria se adequar a realidade financeira do futebol brasileiro para chegar ao país. Já o espanhol está sem clube está sem clube em 2021 desde a saída do Independiente del Valle, do Equador, mas tem pré-acordo com o Internacional.
Se ambas as situações não se resolverem, um terceiro candidato pode surgir com força para assumir o São Paulo, o argentino Guillermo Schelotto, sem clube desde outubro do ano passado. O técnico campeão da Copa Sul-Americana 2013 com o Lanús, mas seu auge foi no Boca Juniors pelo qual foi campeão nacional em 2017 e 2018.
Treinador argentino eliminou o Palmeiras da Libertadores
Foi em 2018, pelas semifinais da Copa Libertadores da América que o Boca Juniors não deu chances ao Palmeiras de Felipão e eliminou o rival em pleno Allianz Parque. O treinador Xeneize era Guillermo Schelotto, que mais tarde perderia a final continental para o River Plate.