Tecnicos

Rogério Ceni prefere Everton Ribeiro no Flamengo e deixa destaque desiludido no Mengão perto de sua saída

Treinador não vê problemas em escolher destaques da equipe

Por Romario Paz

Treinador não vê problemas em escolher destaques da equipe
Treinador não vê problemas em escolher destaques da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

No Flamengo desde o dia 10 de novembro, Rogério Ceni assumiu a equipe com a promessa de levar o clube de volta ao topo após o período de Domènec Torrent no clube. Menos de um mês depois foram duas eliminações do Mengão, para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil e para o Racing nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, queda que abalou o time, mas não o comandante.

Agora em dezembro, a equipe segue invicta em quatro jogos, três vitórias e um empate, e a segunda colocação no Campeonato Brasileiro já o coloca como um dos favoritos para buscar o bicampeonato brasileiro que seria o oitavo de sua história. E para conduzir o meio-campo do rubro-negro, Ceni aposta todas as suas fichas em Everton Ribeiro, atual titular de Tite na Seleção Brasileira e que encantou o treinador flamenguista ao contrário de Giorgian de Arrascaeta. A segunda maior contratação do clube carioca na história não está feliz com o técnico.

Fora de posição e longe do ideal, Arrascaeta perdeu a preferência de vez para Everton Ribeiro. O uruguaio admitiu que recebeu propostas do futebol europeu e asiático, mas ainda tem vontade de permanecer no Mengão e continuar a trajetória no Rio de Janeiro. Mas caso o Flamengo não resista ao assédio do exterior, pode faturar, no mínimo, £ 25 milhões (cerca de R$ 156,8 milhões na cotação atual) preço mínimo definido pela diretoria rubro-negra.

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias