Tecnicos

Rogério Ceni no Flamengo e seu contrato: quando termina seu vínculo com o Mengão?

Rogério Ceni completa oito meses de Flamengo

Por Romario Paz

Rogério Ceni completa oito meses de Flamengo
Rogério Ceni completa oito meses de Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo oscila em 2021, mas é a equipe a ser batida no Brasil desde 2019. Campeão de quase tudo o que disputou no período, o Mengão teve quatro técnicos no período: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, mas nenhum foi tão vencedor quanto o treinador português que faturou cinco taças e a mais importante delas a Copa Libertadores da América 2019.

Mas se tem um treinador que está na cola de Jorge Jesus para buscar o mesmo número de títulos dele é Rogério Ceni, técnico de 48 anos que está no clube desde novembro de 2020 e conquistou três taças no comando do Mengão, o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021, mas ainda quer mais.

Até o momento no comando do Flamengo, Rogério Ceni soma 44 jogos disputados com 23 vitórias, 11 empates e dez derrotas, seu time marcou 85 gols e sofreu 53 gols, um aproveitamento de 60,6% desde a sua estreia em 2020. Com contrato até dezembro de 2021, Rogério Ceni tenta provar que é o nome certo para fazer o Flamengo esquecer Jorge Jesus, mesmo que a cobrança seja maior sobre o goleiro com mais gols na história do futebol.

Pelo fim da montanha-russa, Flamengo encara o Atlético-MG

Após a derrota no clássico para o Fluminense, o Flamengo precisa voltar a vencer para sair da incômoda décima colocação com 12 pontos conquistados pelo Braisleirão. Nessa quarta-feira (7) o Flamengo visita o Atlético-MG às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Tópicos


Mais notícias